Um mergulhador que prestava serviço no Terminal de Regaseificação da Petrobras morreu nesta sexta-feira (19) enquanto realizava um reparo em uma embarcação em Ponta de Nossa Senhora, na Baía de Todos os Santos. Rafael Santos Aragão, 29 anos, sofre um mal-estar durante o mergulho a uma profundidade de 2 metros.
Segundo o Sindpetro, Rafael havia sido chamado para realizar um serviço de reparo no casco de uma embarcação junto com o mergulhador Cláudio Magalhães dos Anjos. Cada um seguia por um lado da balsa até que Cláudio percebeu que Rafael havia afundado.
Apesar da pouca profundidade no local onde os dois realizavam o reparo, Rafael acabou indo parar em uma parte mais funda, a cerca de 18 metros de profundidade. Ele foi resgatado, porém, ao ser colocado sobre a embarcação, o mergulhador apresentava sangramento no nariz.
Ele chegou a ser resgatado e socorrido em um barco ambulância até Hospital de Madre de Deus onde já chegou morto por volta das 12h45. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro, no Recôncavo, por volta das 18h.
Uma perícia vai determinar as causas da morte do mergulhador. A Capitania dos Portos da Bahia abriu inquérito para apurar o caso.
O mergulhador, que era de Ilhéus, morava havia se mudado há cerca de um ano para Salvador. Ele era casado e tinha uma filha de 2 anos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
correio
E assim caminha a Segurança do Trabalho nas Obras da Petrobras, principalmente TRBA ou GNL Bahia como chamam... onde os profissionais entram por QI e não por qualificação... Pense em uma obra com salarios absurdos... Por determinação da Petrobras, em qualquer acidente com afastamento o Gerente do Contrato do GNL tem que estar no RIO no outro dia, imagino agora com uma MORTE. Se as bocas do GNL Bahia/TRBA, falassem essa obra talvez ja estivesse embargada. Sorte deu o Egn. de Segurança que saiu a poucos dias, pelo contrario o pato seria dele! Ainda mais se o mergulhador estivesse sem integração...
ResponderExcluirSera que ele estava sob pressão ? Trabalhando horas normais ?
Sera que a Ambulancha estava no local como deveria ? Que a equipe de resgate estava no local pronta para resgate de obras ?
A correira dessa obra juntamente com o esconde esconde de informações e a possivel manipulação de situações para a obra não parar deixa dúvidas !