NA DIVISÃO DO ROUBO, ELES SE MATARAM
Após vários assaltos no município de Canavieiras, terminou com a morte de três dos suspeitos, dois eram irmãos. Anderson Conceição Santos, de 17 anos, Lucas Conceição Santos, de 16 anos, da cidade de Itacaré. O terceiro assassinado foi Welligthon de Jesus Santana, 19 anos. Welligthon que era de Canavieiras. Já o menor C.C.S de 15 anos, que também foi atingido por dois tiros, mas conseguiu escapar. Revelou a policia que é irmão dos dois mortos.
Os três irmãos são da cidade de Itacaré, mas já estavam em canavieiras há duas semanas.
Segundo informações da policia que ainda investiga o caso.
Segundo declarações do menor que está sendo interrogado. Tudo aconteceu quando eles estavam discutindo sobre a divisão do dinheiro e dos objetos que teriam roubado durante a semana,na mata do aeroporto, quando chegaram dois elementos armados e dispararam com uma arma de fogo contra eles.
O menor conseguiu escapar mesmo baleado na perna, mas em seguida foi localizado pela policia e encaminhado para a delegacia onde se encontra a disposição da justiça.
Ainda de acordo com informações, os atiradores provavelmente seriam comparsas de Welligthon, que ainda tentaram socorrê-lo, mas já era tarde, deixando o rapaz no local onde o mesmo morreu.
Encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde familiares farão os reconhecimentos, já que os dois irmãos estavam sem documentos. A Policia também investiga as possíveis ligações dos assassinados, com os roubos ocorridos durante a semana na cidade.
vermelhinho
Bando é preso arquitetando golpes contra agências bancárias em Prado
A Polícia Civil de Prado em parceria com a Polícia Militar de Alcobaça e Itabela, desarticulou uma quadrilha formada por 7 vigaristas especializados em falsificação de documentos e em crimes de estelionato. Atualmente o bando estava sendo procurado pelas polícias das cidades de Ituaçu, Barra da Estiva e Tanhaçu, na região do sudoeste da Bahia, além de Santa Cruz Cabrália e Itabela onde aplicou golpes em comerciantes e em agências bancárias.
Na cidade do Prado a quadrilha havia alugado um imóvel na Avenida Presidente Kennedy e arquitetava abrir contas bancárias nas agências da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco com a finalidade de conseguir talonários de cheques e empréstimos bancários na posse de documentos pessoais falsificados e objetivava, além de lesar os bancos, também lesar comerciantes na compra de bens e veículos com cheques sem provisão de fundos, igualmente cometeram os mesmos crimes em Itabela e Santa Cruz Cabrália e, nas cidades do sudoeste do Estado.
Conforme a titular da Polícia Civil de Prado, delegada Rosângela Santos, a quadrilha foi descoberta logo após um comerciante da cidade de Ituaçu ter levado um prejuízo de R$ 55 mil em cinco cheques do Banco do Brasil e da Caixa de Santa Cruz Cabrália e Itabela correspondentes a uma carga de bebida que havia vendido para a quadrilha e após o golpe resolveu promover uma campanha a procura do bando, além de ter feito a descoberta que a quadrilha havia tomado um empréstimo no valor de R$ 40 mil, na Caixa de Itabela.
A campanha acabou contribuindo para que todas as agências bancárias da região obtivessem as fotografias dos integrantes do bando. Mas na última quinta-feira (18), um deles tentou promover a abertura de uma conta corrente na agência do Bando do Brasil do Prado, na posse de documentos falsificados e a Polícia Civil foi acionada e uma operação conjunta foi deflagrada para a prisão dos marginais.
Sete pessoas foram identificadas e presas como integrantes da quadrilha. Cinco foram presos em Prado e dois em Alcobaça. São três homens e quatro mulheres. Uma delas é menor de idade. Com a quadrilha foram apreendidas 45 cédulas de Carteira de Identidade, além de 40 cartões de crédito das mais diversas agências bancárias e 21 talões de cheques. A Polícia Civil pediu ajuda da Polícia Científica em Teixeira de Freitas na coleta dos dados datiloscópicos objetivando identificar as digitais de cada um com a finalidade de se chegar à verdadeira identidade civil de cada infrator.
O curioso, observa a delegada Rosangela Santos, é que em todos os documentos de carteira de Identidade consta expedição em unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão, mas os documentos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica objetivando identificar se são meras adulterações ou se verdadeiramente foram emitidos pelo Instituto Pedro Mello no Estado da Bahia, via SAC.
Estão presos em Prado: Antônio Carlos de Almeida Filho, 31 anos, natural de Itabuna, na Bahia, Geraldo Almeida Queiroz, 35, natural de São Miguel, no Rio Grande do Norte, Sheila Lima da Cruz, 25, natural de Paulo Afonso, na Bahia, Maria de Fátima Custódio Lino, 29 anos, natural de Vitória da Conquista, na Bahia, uma adolescente de 17 anos, natural de Itaquaquecetuba, no estado de São Paulo. Além de um casal que ainda se apura as evidências de participação na quadrilha. Os presos estão sendo enquadrados em crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha.
TN
Teixeira de Freitas: Polícia prende arrombador em flagrante
Policias militares da 1ª CIA, vinculada ao Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), prenderam neste sábado (20), George Lopes Oliveira, 36 anos, morador do bairro João Mendonça, após o mesmo arrombar a porta da frente de uma residência que fica no bairro Vila Caraípe, de onde furtou três perfumes, uma bermuda, um mosquiteiro e umaTV LCD 26 polegadas.
Os policiais da 1ª CIA disseram que quando o arrombador avistou a viatura tentou correr montado numa bicicleta, mas acabou alcançado e preso.
Na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), para onde o acusado foi conduzido, após consulta ao sistema Infoseg, ficou constatado que George já cumpriu pena de dois anos no Conjunto Penal (CP) por furto. O elemento continuará preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas à disposição da Justiça. Os produtos furtados já foram entregues ao proprietários do imóvel arrombado.
TN
CETO estoura laboratório de crack no Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), essa ligada ao Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), durante rondas de rotina comandadas pelo tenente Farias, abordou um indivíduo, que confessou ser usuário de drogas, esse que tinha acabado de comprar crack.
Perguntado onde tinha adquirido a droga, o mesmo disse que havia comprado o crack na rua São Benedito, bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos da cidade. Chegando ao local, os militares flagraram três menores, que seriam os donos da “boca”, que tentaram fugir, mas foram alcançados e apreendidos. Na casa onde estavam os menores foram localizadas 183 pedras de crack, 30 gramas numa pedra bruta da mesma droga, uma balança de precisão, um rifle 38 marca Puma sem numeração com carregador vazio, cinco cartuchos calibre 38, sendo dois picotados e três intactas, um prato Duralex contendo uma mistura amarelada que seria para abricação de droga, dentre outros produtos químicos e um liquidificador.
O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e que esteve no local do flagrante, informou não ter dúvidas que o lugar era um laboratório para refino de cocaína e preparação da borra do crack. Os menores serão apresentados ao Ministério Público e a polícia investiga a existência de traficantes maiores de idade e que estariam bancando a central para distribuição de drogas.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.