placas 1placas 2placa  10

Depois do site Ilhéus 24h ter divulgado que o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), e vários candidatos  estão na mira do Ministério Público Estadual, segundo ainda o site, eles são acusados pelo promotor de Justiça Eleitoral Olivan Costa Leal de “transgredir flagrantemente” parágrafos do artigo 36 da Lei Federal nº 9.504/97. A lei proíbe o uso de espaços públicos como praças, canteiros, jardins, e postes para a veiculação de propaganda eleitoral.Se condenados, podem pagar multa de até R$ 8 mil.

Ora, apesar dessas informações o Prefeito Jabes Ribeiro não tá nem ai para Justiça Eleitoral, neste final de semana a equipe O Defensor flagrou fotos dele no bairro Teotônio Vilela e no centro da cidade que, também ferem o que preconiza a  A RESOLUÇÃO Nº 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral ao dispor sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012, e no seu  art. 88 tem a seguinte redação:

 Art. 88. No prazo de até 30 dias após a eleição, os candidatos, os partidos políticos e as coligações deverão remover a propaganda eleitoral, com a restauração do bem em que fixada, se for o caso.

Baseado no que dispõe o dispositivo acima, dúvida inexiste que os candidatos tinham  o prazo final  em 7 de Novembro,  oportunidade que,  deveriam apagar as propagandas nos muros e recolhido qualquer outro tipo de material que foi utilizado na campanha.

 Pois bem, quando Jabes não manda recolher suas propagandas transgride disposições legais e, deverá responder mais um processo. O mais grave, é o fato de que a população que está, como se diz no linguajar  popular: tiririca da vida, com essa administração desastrosa ainda  é obrigada, involuntariamente olhar para esta figura, isto é muito complicado. A situação é tão critica que uma senhora no bairro Teotônio Vilela e outra no centro da cidade, disseram que: “Nós sentimos náuseas quando encontramos nossos maridos em casa demitidos injustamente, sem condições de levar alimentos para os filhos e, ainda temos que ver a foto deste cara todos os dias rindo da gente, dói,  dói muito” finalizaram.