Independência e Verdade

Notícias de polícia III


Suspeito resiste à prisão e acaba morto, informa polícia

O corpo de um homem que morreu em uma ação de policiais militares, na noite desta sexta-feira (5), em Porto Seguro, permanece no Instituto Médico Legal da cidade sem identificação. Segundo os policiais, a ocorrência foi registrada por volta das 21h40, na Transversal da Rua Principal do bairro Vila Jardim, no Complexo Ubaldinão.

A Polícia Militar informou que realizava rondas no local, quando um indivíduo suspeito fugiu em uma bicicleta e entrou por um matagal. 
No boletim de ocorrência consta que na perseguição o homem disparou vários tiros contra a guarnição. No contra-atraque da polícia, ele acabou atingido e morreu quando recebia atendimento na emergência do Hospital Luis Eduardo Magalhães.

Os policiais apresentaram uma pistola calibre 380, com numeração raspada, que segundo eles estava com o homem que foi morto.

radar64

Polícia Civil conduz quatro suspeitos de tráfico e homicídio no Zizo

Quatro homens foram conduzidos ao Complexo Policial pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (4), no bairro Zizo, sob suspeita de tráfico de drogas e homicídio. Tony Cesar Coelho da Silva, 22 anos, Matheus de Morais Soares, 22 anos, Rafael dos Santos de Oliveira, conhecido como “Nenem”, 18 anos e seu irmão, Robson Santos de Oliveira, conhecido como “Iai-iai”, de 19, foram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna, onde estão sendo ouvidos.

Rafael e Robson já tem passagem por porte ilegal de arma. A polícia investiga o grupo, suspeito de integrar o “Raio A” e de fazer parte de uma quadrilha de pelo menos 10 homens. A polícia também investiga se o grupo tem ligação com o assassinato de Luciano Santos de Jesus, de 32 anos, morador do bairro São Pedro. O homem era usuário de drogas e tinha problemas mentais.

radar

Médicos teixeirenses são presos por perturbação do sossego e desacato

Os médicos teixeirenses, Leandro Chicon Muniz, CRM 22284, e Georgia de Freitas Costa foram presos no último dia 28 de dezembro, em Alcobaça, acusados de promoverem desordem, perturbação de sossego e desacato à autoridade.

Segundo o capitão Luís Cláudio, da 4ª CIPM/Alcobaça, a polícia foi acionada pelo 190 com a informação de que uma família tradicional de Teixeira de Freitas estava perturbando o sossego dos vizinhos com um som muito alto. Chegando até a casa, que fica situada à rua Men de Sá, o fato foi comprovado pela polícia.

Chegando ao local, a polícia procurou o responsável pela casa e foi recebida pelo médico Leandro Muniz. Ao solicitar que abaixassem o som e apresentassem o documento do veículo – o que é uma operação normal, o médico resistiu e disse que não ia entregar o veículo que estava com os documentos atrasados.

Segundo o capitão, na casa havia várias pessoas embriagadas, de 15 a 25 pessoas entre homens mulheres. “Eram homens e mulheres gritando, insultando e xingando a gente com palavras de baixo calão, dizendo também que tinham contatos com políticos e que iriam ligar para pessoas de outros comandos” disse o capitão.

Após três horas de tentativa de negociações foi preciso pedir reforços, pois, segundo o capitão, o médico tem uma constituição física avantajada e a situação estava fugindo do controle. “A mais exaltada era a doutora Georgia, que me chamou de palhaço, dizendo que a polícia estava fazendo palhaçada. Fomos chamados de desgraça, tentaram me agredir, se jogaram no chão, mandaram a polícia tomar no c.... Os ânimos estavam tão exaltados que foi preciso usar de força para conduzi-los para a delegacia”.

Ainda segundo relatos do capitão, os amigos da médica tentavam a toda hora tirá-la da viatura. “Ela resistiu com tanta violência que teve que ser conduzida algemada na viatura”.  Ainda segundo o capitão, a todo o momento os amigos da médica tentavam tirá-la da viatura. O capitão falou que quando chegaram à delegacia, os amigos da médica já estavam na delegacia com o intuito de resgatá-la.

“Fiquei em frente a casa deles durante três horas tentando resolver a situação. Fiquei pasmo ao saber que eram médicos. Infelizmente, o caso acabou tendo este desfecho, e os médicos que deveriam dar exemplos a nossa sociedade tiveram que ser levados para a delegacia para registrar um TCO por perturbação de sossego, desacato à autoridade e resistência a prisão” falou o capitão.

Na delegacia foi registrado um Boletim de Ocorrência de número 1947/2012 em desfavor de Leandro Chicon Muniz, médico, Geórgia de Freitas Costa, médica, e de uma terceira pessoa de nome Samuel Andrade Souza, desempregado. Os três assinaram o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados. O delgado de Alcobaça, Maderson Dias, está apurando o fato.

Os médicos foram procurados para falar sobre o assunto pela equipe do Sulbahianews em um hospital onde atendem, mas, fomos informados que não teriam autorização para informar o telefone pessoal e no local eles não se encontravam.

sulbahianews/Portal do Extremo Sul

Vaqueiro é executado com quatro tiros

O vaqueiro Maicon Souza dos Santos, 24 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro, com quatro tiros, na Fazenda Estância VM, próximo ao Parque Nacional.

Informações dão conta que o vaqueiro estava tirando leite, quando foi surpreendido e morto com quatro tiros na Fazenda Estância VM, no qual trabalhava. Ninguém viu os autores do homicídio.

A Polícia Civil em Itamaraju, juntamente com o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, esteve no local realizando o levantamento cadavérico, e encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para exames de necropsia e liberação do corpo. A delegada Drª Rosângela abrirá um inquérito policial para investigar a autoria e motivação do homicídio.

sulbahianews

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios