Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Criança de 1 ano e meio morre baleada no rosto por disparo acidental de arma do pai

Uma criança de 1 ano e meio morreu atingida por um disparo acidental na tarde desta quarta-feira (16) em Ipiaú, a 353 km de Salvador, segundo informações da Polícia Militar da cidade. Yasmin Rosa Pereira dos Santos foi atingida no olho por um tiro disparado por ela mesma de uma arma do pai, segundo a mãe da criança.

O acidente aconteceu esta tarde em uma fazenda no distrito de Japomirim, zona rural da cidade. A menina estava em casa com irmãos mais velhos, todos também crianças, e a mãe, que contou à polícia que estava na cozinha enquanto os filhos brincavam. O pai saiu para trabalhar em uma roça. A mãe da menina contou que ouviu quando o tiro foi dado e correu para socorrer a filha. A menina chegou a ser levada para o Hospital Geral de Ipiaú, mas já chegou sem vida.

A arma do pai da menina era de uma espingarda artesanal, de fabricação caseira. Edson Pereira dos Santos, 19, pai de Yasmin, disse que comprou a arma recentemente para matar raposas, que estavam atacando sua criação de galinhas. Ele contou que deixava a arma municiada embaixo de sua cama.

O pai foi preso por porte ilegal de arma e está detido na delegacia da cidade. A PM informou que está sendo investigado se foi realmente a própria criança quem disparou a espingarda, já que a arma é grande e, de pé, é quase do tamanho da menina.

O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié.

correio com Foto: Giro em Ipiaú

VALENÇA : FOLHA CAIU

Foi preso na tarde de ontem e levado para a delegacia de Valença o indivíduo Danilo dos Santos, 19 anos, vulgo “Folha”, acusado por tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, com o mesmo foi encontrado dois pacotes contendo cerca de meio kg de maconha e crack, todos prontos para a venda, além de 01 revólver calibre .32 e uma espingarda de fabricação caseira. Ainda de acordo com o Serviço de Investigação, Danilo dos Santos já era procurado por traficar drogas na localidade de Novo Horizonte. O fato foi encaminhado ao Delegado Titular Dr. Raimundo Nonato Figueiredo, que deliberou pela prisão em flagrante.

vermelhinho

Adolescente de 15 anos é assassinado com tiro no peito em Teixeira de Freitas

O homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (16), no Campinho do bairro Tancredo Neves e a vítima foi o adolescente Bruno Pereira Dutra, 15 anos, morto com um tiro no peito.

Segundo familiares da vítima o jovem estaria no campo de futebol, quando dois homens chegaram em uma moto e um deles sacou uma arma e disparou pelo menos três vezes. Alvejado com um disparo no peito Bruno ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) onde não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. As investigações em torno do crime estão a cargo do delegado Marco Antônio Neves. Um tio do adolescente afirmou que o sobrinho teria se envolvido numa briga dias atrás com outro rapaz do mesmo bairro Tancredo Neves, mas não soube precisar se esse fato tem alguma ligação com o homicídio.

TN

Carroceiro é assassinado no bairro 35º BI

O sexto homicídio do mês de janeiro em Feira de Santana foi registrado por volta das 12h30  desta quarta-feira (16) na rua Osvaldo Ferreira, no bairro do 35º BI.

O carroceiro Antoniel Silva de Oliveira,  25 anos, que morava na rua Antonio Francisco, no mesmo bairro, foi assassinado a tiros por dois homens que estavam numa motocicleta Fan. Segundo informações, a vítima estava passando pela rua montado em um cavalo, quando os matadores se aproximaram e efetuaram os disparos.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 67ª CIPM (Companhia Independente), sob o comando do policial Sílvio Cesar, realizou uma ronda pelo bairro para localizar os criminosos,   mas eles não foram localizados.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o cabo Sílvio informou que, de acordo com informações colhidas no local, o carroceiro tinha algumas desavenças com pessoas que residem no bairro,  relacionadas ao tráfico de drogas.

“Hoje pela manhã o carroceiro voltou a se desentender com moradores do bairro  e tudo indica que  alguém aproveitou o momento para executá-lo”, disse.

O pai da vítima, o pedreiro Antonio Santos Oliveira,  esteve  no local do crime e disse  ao Acorda Cidade  que o filho era um homem trabalhador e honesto e que ele  nunca teve envolvimento com  o tráfico de drogas.

Ele disse também que o filho vinha sofrendo ameaças de morte e até foi baleado durante uma tentativa de homicídio. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica  (DPT).

ROTAPOLICIAL

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios