Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Policia realiza a maior apreensão de armas na Bahia em Itarantim
Armas de fogo de bandidos, de conflitos agrários e de origem duvidosa. Um verdadeiro arsenal foi apreendido na manhã de hoje (09), em Itarantim, por uma equipe de policiais civis de Itapetinga, sob o comando do Delegado, Roberto Júnior, Coordenador Interino nas férias do titular Marcus Vinicius. As armas, num total de 139, estavam no interior de uma casa às margens BA-130. O imóvel pertence a Jerônimo Barbosa de Oliveira, de 29 anos, que não fora localizado. Os seus familiares, que residem no centro daquela cidade, forneceram as chaves da casa. Os policiais apreenderam as armas depois de denúncias de que ali Jerônimo consertava armas de fogo, de origem duvidosa, de pessoas residentes em Pau Brasil, Almenara, Jordânia, São João do Paraíso, Distrito de Itaimbé (Coréia). Suspeita-se que parte dessas armas, principalmente espingardas, foi usada nos recentes conflitos entre fazendeiros e indígenas em Pau Brasil e região. 119 espingardas, sendo 5 do calibre 12 (escopeta), 14 revólveres (38, 32 e 22), 6 pistolas calibre 22. Os policiais também encontraram grande quantidade de munição de diversos calibres, entre eles, de fuzis. De acordo com o Delegado, Roberto Júnior, essa deve ser a maior apreensão de armas de fogo na Bahia nos últimos tempos e coincide com campanha institucional de apreensão e entrega de armas de fogo.
itapetinganamidia
Serrinha: Policia prende pedreiro que matou a ex-mulher com 11 facadas
imageEm cumprimento a mandado de prisão, investigadores da Coorpin prenderam nesta terça-feira (8), em Serrinh, o pedreiro Rondinei da Silva Ramos, de 39 anos, acusado de matar com 11 golpes de faca a ex-mulher Maria de Lourdes Mota Junqueira, de 33 anos.
O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2012, por volta das 5 horas da manhã, na residência do casal, no bairro da Santa, em Serrinha.
Inconformado com o fim da relação, que ocorrera em novembro, e desconfiado de que havia sido traído, Rondinei procurou a ex-mulher para propor uma retomada do casamento, mas diante da resistência ao pedido acabou cometendo o crime às vésperas do fim do ano. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da vítima e viram quando ele saiu da casa correndo, com uma faca nas mãos, que estavam ensanguentadas. Maria de Lourdes morreu na hora.
Depois do crime, o pedreiro se dirigiu para a estrada que liga Serrinha a Feira de Santana em busca de carona. Às pessoas que viam suas roupas ensanguentadas informava que acabara de matar um porco e, por isso, estava sujo daquela maneira. De Feira seguiu para Salvador, onde permaneceu perambulando pela cidade, retornando esta semana para Serrinha.
Rondinei compareceu à delegacia local acompanhado de um advogado e confessou o assassinato, revelando que jogou a faca dentro de um rio. O pedreiro, no entanto, já havia sido preso em flagrante, 12 dias antes do crime, por agressão a Maria de Lourdes, com quem estava casado há 18 anos e tinha três filhos, com idades de 14, nove e cinco anos.
Na ocasião, ele acabou liberado mediante pagamento de fiança. Rondinei encontra-se agora custodiado na sede da 15ª Coordenadoria, onde permanece à disposição da Justiça Criminal.
interiordabahia
PM prende músico acusado de invadir residência e furtar celular
O músico Moisés Amaral dos Santos, 34 anos, morador da rua Sergipe, no bairro Fátima, foi detido por militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, na noite desta terça-feira (08), acusado de ter invadido uma residência no caminho 14, casa 06, no Conjunto Residencial BNH, de onde teria furtado um celular.
Segundo a proprietária da casa, Elma Viera de Souza, 39 anos, Moisés adentrou no imóvel como se nada estivesse acontecendo e furtou o aparelho celular. Um membro da família ao abordar o músico encontrou com o mesmo o celular.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e deteve o suspeito, conduzindo-o à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde o mesmo alegou que estava sem dinheiro, até mesmo para se alimentar, que é usuário de drogas e por isso foi forçado a fazer o furto. O músico já trabalhou em várias bandas da região como guitarrista. Em entrevista ao Teixeira News Moisés informou que precisa de ajuda para livrar-se das drogas.
TN
Dupla é presa por porte ilegal de arma em Itamaraju
Eldis Moreira Franco, 29 anos, e Marlei Hermano de Jesus, 19 anos, foram presos na noite de terça-feira, 8 de janeiro, por uma guarnição da Polícia Militar, após estarem portando uma arma de fogo nas imediações de um posto de combustível localizado no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju
A prisão da dupla aconteceu após denúncias anônimas de moradores, alegando que havia dois homens armados. Após os policiais realizarem a abordagem, foram encontrados um revólver calibre .22, além de uma chave de fenda e cinco celulares.
Eldis e Marlei foram encaminhados para o Complexo Policial de Itamaraju, onde se encontram à disposição da Justiça local.
sulbahianews
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios