Independência e Verdade

Notícias de polícia


Por ciúmes, pintor mata marido de ex-mulher a facadas em Vitória da Conquista

Quatro dias após matar um homem a facadas na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o pintor automotivo Valdemir Coelho de Aguiar, de 39 anos, se apresentou à polícia na Delegacia de Homicídios (DH) e confessou o crime.
O pedreiro Paulo dos Santos França, de 35 anos, foi morto no último sábado (15), em via pública, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Valdemir era ex-marido da atual companheira de Paulo, e costumava ir à casa onde o casal morava para visitar os três filhos que teve com a ex-mulher.
De acordo com informações da polícia, Valdemir sentia ciúmes de Paulo, e por isso teria cometido o crime. Acompanhado de um advogado, o pintor automotivo compareceu à DH nesta quarta-feira (19), quando confessou o crime. Ele já havia sido indiciado em inquérito policial por homicídio qualificado, instaurado pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídios.
Valdemir esfaqueou Paulo pelas costas e aproveitou o momento em que a vítima estava alcoolizada para cometer o assassinato. Ainda segundo a Polícia Civil, ele poderá cumprir pena de até 30 anos de prisão pelo crime.

correio

Polícia Civil prende um dos homens que dispararam 4 tiros na cabeça da dona da “FrutyCoco” em Teixeira de Freitas

Munidos de um mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz criminal Argenildo Fernandes, agentes da equipe do delegado coordenador Marcus Vinicius, prenderam nesta quarta-feira (19/12) em Teixeira de Freitas, um dos autores dos 4 disparos certeiros contra a cabeça da empresária Josiane Gomes Alves, 30 anos, esposa do também empresário Francisco Cajueiro Correia, o "Chico”, 42 anos, ambos proprietários da engarrafadora de água de coco “FrutiCoco”, em um ato de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no interior da própria casa da vítima, por volta das 19h15 de sábado do dia 19 de maio de 2012, na Rua Santíssima Trindade nº 3, bairro São José, ao lado da sede do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

Segundo o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, autoridade policial que preside o inquérito do caso, um dos acusados preso preventivamente, é Darlan de Jesus Corfino, 18 anos, eletricista de automóveis, natural de Santo Antonio do Jacinto, em Minas Gerais e residente na Rua Bernardino Medeiros nº 460, no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas.

Segundo o delegado Marco Antônio Neves, o Darlan de Jesus Corfino foi quem levou o segundo marginal para promover o assalto na casa do casal de empresários, porque conhecia todo o interior do imóvel, tendo em vista que já havia trabalhado na engarrafadora de água de coco (FrutyCoco) do casal, localizada em anexo à casa da vítima, onde havia trabalhado 6 meses, saído e trabalhado mais 60 dias, e quando cometeu o crime já fazia o período de 50 dias que tinha sido despedido da empresa da vítima.

Na noite do crime, o empresário Chico Cajueiro estava nos fundos da fábrica, quando ouviu os tiros e logo se deparou com sua filha mais velha, Ana Clara, de 7 anos, correndo e dizendo que havia dois homens matando a sua mãe, momento que o empresário correu para dentro da chácara com a filha e ouvindo os ladrões dizendo: “atira nenê, atira nele”, até que conseguiu esconder a filha na casa da irmã e chamar a polícia. Muito rapidamente os militares do Batalhão vizinho à sua casa, compareceram no local, mas os marginais já tinham fugido. No local só foi encontrada a empresaria Josiane Gomes Alves, 30 anos, caída na área da sua casa com 4 tiros na cabeça e por cima do seu filho menor, Paulo Henrique, de 1 ano e 1 mês de idade, que por pouco não morreu asfixiado por baixo da mãe e meio a muito sangue.

A empresária ficou em coma 8 dias depois de muitas intervenções cirúrgicas e mais 14 dias internada e na época, os médicos não deram nenhuma expectativa de vida para ela e por ocasião, que três projéteis de calibre 38 foram extraídos da cabeça da empresária e 1 continua alojado. Os tiros lhe atingiram de forma cruzada e lhe perfuraram dos lados direito e esquerdo da cabeça. Mas hoje, a empresária se recupera bem depois de muitas sessões de fisioterapia e sem herdar nenhuma seqüela de memória e física. No dia do crime, a campainha tocou, mas quando saiu na porta, não precisou abrir o portão do muro frontal do imóvel, porque ela foi surpreendida com os dois marginais armados pelo lado de dentro, já na área da sua residência, levando-se em conta que um deles, conhecia bem o local porque já havia trabalhado na empresa da vítima que fica ao lado da sua morada.

Eles queriam dinheiro e a empresária mesmo reconhecendo que um dos assaltantes era o seu ex-funcionário, foi dentro de casa e apanhou todo dinheiro que tinha e entregou para os bandidos. Depois os dois marginais apontaram as armas para sua cabeça dizendo que iriam lhe matar. A moça com seu filho bebê no colo, ainda ajoelhou e pediu a eles que levassem tudo, mas que nada fizessem com ela e nem com seus filhos. Mas mesmo a empresária ajoelhada clamando pela vida, os dois elementos dispararam 4 tiros em sua cabeça, momento que a sua filinha de 7 anos correu gritando em direção ao pai que estava nos fundos do prédio vizinho cuidando de uns afazeres da fábrica da família: "Corre papai, corre papai, estão matando mamãe".

“Estive ao ponto de enlouquecer quando tudo aconteceu. Afinal, estive à beira de perder toda minha família, inclusive a minha própria vida se não tivesse a chance de correr com a minha filha. Porque os homens tiveram a certeza que teriam matado minha esposa e meu filho bebê. E no decorrer da internação da minha esposa, cada vez que conversava com os médicos e eles não me davam nenhuma esperança, eu tinha mais força para orar pela vida da minha mulher. Eu sempre tive fé e sabia que Deus não me deixaria só neste momento. Quanto aos homens que mutilaram minha esposa, quero que Deus amacie o coração de cada um deles e eles peçam perdão para Deus. Só de Deus ter me devolvido a minha esposa e salvado toda minha família, fico profundamente em paz”, disse o empresário Chico Cajueiro ao atender o telefonema do Teixeira News na noite desta quarta-feira (19), após a prisão de um dos criminosos.

TN

Bandidos arrombam telhado e roubam armas na delegacia de Palmas de Monte Alto

Armas e munições da delegacia de Palmas de Monte Alto, no oeste da Bahia, foram furtadas na madrugada da última quarta-feira (19). Os assaltantes, ainda não identificados, entraram na unidade pelo telhado e invadiram a sala do delegado Joseberto Ribeiro Cruz, onde estavam três revólveres, duas espingardas e munições para as armas.


Telhado foi arrombado por grupo, que roubou armas e munição (Foto: Giro de Notícias)
Em entrevista ao site Giro de Notícias, o delegado da unidade policial assumiu a fragilidade na segurança do prédio da delegacia e considerou o fato "atípico". “A sala foi periciada, encaminhei os ofícios aos órgãos da Justiça para tomarem conhecimento, instauramos o inquérito para investigar o fato, já colhemos alguns depoimentos, vamos buscar os culpados e recuperar os objetos furtados”, explicou o delegado ao site da região.
A ação aconteceu por volta das 3h e nenhum suspeito foi identificado até o momento. O Correio24horas tentou contato com a unidade policial, mas não obeteve retorno do delegado.

correio

Onze máquinas caça-níqueis são apreendidas em ponto de jogo de bicho em Euclides da Cunha

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª Coorpin) localizaram um ponto de jogo do bicho no centro do município de Euclides da Cunha, localizado a 311 quilômetros de Salvador. Foram encontradas 11 máquinas caça-níqueis no local, que ficava escondido nos fundos de um bar.
Uma funcionária do estabelecimento, Larissa Brito Siqueira, de 27 anos, foi levada à unidade policial e foi liberada depois de prestar depoimento. Os equipamentos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia antes de serem destruídos.

correio

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios