Não é apenas marmanjo baiano que é bom de boxe. A baiana Adriana Araújo mostrou que é boa com a luva e garantiu vaga na Olimpíada de Londres, em agosto, algo inédito na categoria. A pugilista obteve a sua classificação para os jogos olímpicos – na categoria até 60kg – ao se classificar para as quartas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China.
Na última terça-feira, 15, a boxeadora avançou no torneio, que também serve como seletiva olímpica, ao vencer a norte-coreana Yong Sim Ryu por 17 a 14 nas oitavas de final. Como as oito primeiras se garantem automaticamente em Londres, Adriana Araújo, que ainda pode faturar o título mundial, já está classificada para a Olimpíada.
Dona de cinco títulos do Campeonato Pan-Americano de Boxe, a baiana vai enfrentar a russa Sofya Ochigava nas quartas de final do Mundial na China. Adriana Araújo participou no ano passado do Pan de Guadalajara, no México, mas perdeu logo na sua primeira luta.
A Olimpíada de Londres será a primeira edição com a disputa do boxe feminino, que terá competições nas categorias até 51kg, até 60kg e até 75kg.
No mesmo dia da classificação de Adriana, Érica Matos (51kg) perdeu nas oitavas de final para a norte-coreana Hye Song Kim por 12 a 8. Érica Mattos ainda tem chances de classificação na categoria até 51kg. Ela perdeu sua última luta , mas pode seguir no Mundial caso a norte-coreana Hye Song Kim vença sua luta de hoje.
Na categoria até 64kg, outra brasileira foi eliminada no Mundial da China, com a derrota de Rosilaine Silva para a norte-coreana Ok Pak Kyong por 29 a 18. Já Andréia Bandeira vai disputar as quartas de final da categoria até 81kg, que também não é olímpica, contra a russa Svetlana Kosova, nesta quarta-feira, 16.
atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.