Independência e Verdade

Notícias de polícia


Polícia Civil localiza oficina de armas na zona rural 

No início da noite desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Ibirataia, com o apoio da equipe de Ipiaú, conseguiu localizar e apreender seis armas de fogo, de fabricação caseira, além de várias ferramentas e apetrechos utilizados para a montagem das armas. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, a oficina era localizada na zona rural de Ibirataia, na região conhecida como Feto, distante cerca de 18 km do centro de Ibirataia. A referida oficina pertence a pessoa de Joel Santos da Cruz, que conseguiu empreender fuga do local. Foram apreendidas seis espingardas, canos para fabricação de espingarda calibre .12, além de material para modelar os cabos das espingardas. As investigações continuam no intuito de concluir o procedimento criminal”, comentou o delegado. (Giro em Ipiaú)


Homicidas morrem em confronto policial em Feira de Santana

Diego, Herbert e Jéferson
Dois homens foram presos e dois morreram durante uma ação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na noite de quinta-feira (26), em Feira de Santana. Segundo os investigadores, houve um confronto no bairro Santo Antônio dos Prazeres após a prisão, no bairro Parque Getúlio Vargas, de Herbert Inês Araújo, 29 anos, morador do bairro Tomba, e Jéferson Dias Sampaio, 31, morador do bairro Queimadinha. A prisão ocorreu quando os dois foram abordados em um veículo Gol de placa OFZ-3A14, onde foi encontrada uma pistola .40. Ao serem identificados pelos investigadores, foi constatado que os dois são acusados de envolvimento em vários homicídios praticados, segundo a polícia, por Diego Dias de Santana, conhecido como Diego do Pela Porco. A dupla foi questionada sobre os delitos e informou aos policiais onde Diego e Lailson de Jesus Santos estavam escondidos, com várias armas. Quando chegaram ao bairro Santo Antônio dos Prazeres, segundo os investigadores da DRFR, Diego e Lailson receberam os policiais a tiros. Os policiais revidaram e ambos foram atingidos e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram. Com eles os policiais encontraram dois revólveres, calibre 38, e uma pistola calibre 380. Já os dois homens que foram presos, Herbert e Jéferson, foram ouvidos na delegacia, onde Jéferson confessou a autoria de alguns homicídios nos bairros Jardim Acácia, Feira X e Feira IX e Herbert foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas (Art. 16 da Lei 10826/03). Após serem ouvidos eles ficaram presos pois possuíam mandado de prisão. (Acorda Cidade)

Homicídio e tentativa no Mangabinha

Gilmar Brandão (Mazinho) e Carlos Júnior (Thula), foram baleados na porta de um bar na praça do bairro Mangabinha, em Itabuna, no início da noite desta sexta feira (27). Os atiradores estavam em um veículo Prisma, branco, utilizado para a fuga, em seguida. Mazinho não sobreviveu. Carlos caiu dentro do bar e foi socorrido pelo Samu 192 ao Hospital de Base. Seu quadro de saúde é considerado estável. Não foi a primeira vez que Gilmar se envolveu com criminosos. Há algum tempo ele foi baleado no pescoço, mas se safou. Tudo indica que seja guerra de facções criminosas, pois Mangabinha é dominada pela facção DMP e o bairro estaria na mira dos criminosos do Raio A, do Lomanto e Casinhas da Mangabinha. Foi o 6° homicídio de setembro e o 83° de 2019 em Itabuna.
rbn
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios