Independência e Verdade

População do Vilela deve acessar serviços gratuitos em Mutirão Social nesta quarta (17)




Emissão de documentos, cadastro no Bolsa Família, Cadastro Único, vacinas, aferição de pressão arterial, Espaço Kids são alguns dos serviços oferecidos à população do bairro Teotônio Vilela, nesta quarta-feira (17). Além desses serviços, a iniciativa – promovida pelas secretarias municipais de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS Vilela), instância coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), deve levar ainda atividades de cultura, arte e lazer.

O grande mutirão conta com a parceria da Polícia Militar (PM), que disponibilizou a base do 2º pelotão da PM no bairro, para ser o local da ação que acontecerá das 9 às 16 horas. A população local vai contar com os programas e benefícios gratuitamente bem pertinho de casa. Na Assistência Social, o CRAS Vilela estará com sua equipe oferecendo ações de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Ainda no social, Criança Feliz, Cartão do Idoso, Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre (Pessoa com deficiência e idoso). Uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) fará panfletagem, com orientação e informação sobre o combate ao trabalho infantil. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) fará panfletagem, orientação e informação sobre Violência Doméstica, Lei Maria da Penha.

Saúde – A Prefeitura disponibilizará serviços de imunização com diversos tipos de vacinas, testes Rápidos com orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação para diabéticos e hipertensos. O Centro de Atendimento Psicológico (CAPS) estará presente levando informação sobre o funcionamento da rede de saúde mental e dúvidas em geral.

Educação – Uma equipe fornecida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE), que levará informação, triagem, orientação e encaminhamentos. Haverá ainda neste dia, palestras socioeducativas com a equipe de Educação em Saúde no Combate à Dengue que apresentará a peça Teatral “Diário do Mosquito” prevista para iniciar às 10 horas.

Direitos, Justiça e Cidadania – Visando oferecer outros serviços importantes para a comunidade, a Prefeitura contará com a parceria da Defensoria Pública com orientação jurídica, atendimento em registro civil das demandas de saúde, e realização de exame de DNA. O Conselho Tutelar fará panfletagem, orientação e informação.

Por sua vez, a Embasa estará tirando 2ª via de contas, negociação de débitos, ligação de água e esgoto, solicitação de serviços, informações e orientações em geral. Já a Drogarias Velanes estará disponibilizando o serviço de Aferição da Pressão Arterial e Teste de Glicemia. A Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ABEDEFI) fará orientação sobre cadeiras de rodas, cadastro no TFD e passe livre para Pessoa com Deficiência.

A Associação dos Surdos de Ilhéus (ASI) também levará informações e orientações ao público presente, com a participação dos surdos, por meio de diálogos em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Polícia Militar (PM) também dará sua colaboração e o grupo do PROERJ fará uma palestra com o tema “Prevenção ao Suicídio”, atividade prevista para acontecer às 14 horas.

Documentos necessários – RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Atestado Escolar dos Filhos, Documentos dos Filhos. A Prefeitura Municipal de Ilhéus agradece o apoio do 2º Pelotão da PM, Empresa LIS, equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Secsurb), Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), Saúde (Sesau), Cultura e Turismo (Secult), Transporte e Trânsito (Sutram), Pelc e Samu192.

 

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios