Os candidatos à eleição de conselheiros tutelares para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhéus, triênio 2020-2023, participaram neste domingo (14), da prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Segundo a comissão eleitoral, dos 72 inscritos compareceram 69 candidatos, que realizaram o exame das 8 às 12 horas, no auditório do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, no Malhado, considerando os que estavam previamente habilitados.
Ao todo, serão preenchidas vagas para cinco titulares e cinco suplentes para os conselhos tutelares Norte, Centro-Oeste e Sul. Todas as informações sobre a eleição para Conselho Tutelar estarão disponíveis nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Município.
Passados dois dias do gabarito e não havendo recursos, serão divulgados os resultados nesta quinta-feira (18), informa a comissão. O processo de eleição contou com a fiscalização do Ministério Público, e acompanhamento da coordenadora da Terceira Defensoria Pública Regional, Cristiane Barreto Nogueira.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente (ECA).
Acesse o link da resolução:https://bit.ly/2SfoXZ8
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.