quinta-feira, 4 de maio de 2017

A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) do município de Ilhéus autorizou a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento – a realizar a obra de ampliação da rede adutora com a finalidade de atender a nova demanda do abastecimento de água no bairro Teotônio Vilela, em virtude da construção de 600 unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida. O conjunto habitacional Vilela, em breve, será entregue às famílias beneficiárias.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, a obra da Embasa vai interligar a nova rede adutora à já existente, num trecho de aproximadamente 1.500 metros, ao longo da Avenida Itabuna, entre o Alto da Gamboa e a ponte sobre o Rio Fundão, na rodovia BR-415.

Nazal explica que a autorização da obra foi concedida com a condição de que a empresa responsável execute os serviços no período da noite, a fim de evitar maiores transtornos no trânsito da Avenida Itabuna, que apresenta grande fluxo de veículos durante o horário comercial.  O secretário acrescentou que foi determinada a sinalização do trecho onde serão realizados os serviços.

Por sua vez, a Embasa solicitou apoio da Secretaria de Infraestrutura e Transporte, através da Superintendência de Trânsito (Sutran), no sentido de contribuir com o ordenamento do fluxo de veículos automotores, durante o período da intervenção.  A previsão da empresa contratada pela Embasa é de concluir a obra no prazo máximo de 60 dias. Conforme o secretário José Nazal, logo após a conclusão da obra, a empresa deve providenciar imediatamente a recomposição da pavimentação naquele trecho.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.