Independência e Verdade

Governo cumpre exigências para liberação de recursos e recuperação da escadaria principal do Alto do Coqueiro


Enquanto cumpre as exigências burocráticas do Ministério das Cidades e da Caixa para a liberação de recursos visando a recuperação da principal escadaria de acesso ao Alto do Coqueiro, em Ilhéus, a Prefeitura criou um acesso alternativo para garantir o trajeto das pessoas à comunidade.

No início deste ano, a escadaria principal cedeu devido as fortes chuvas que caíram sobre a cidade e também por falta de manutenção preventiva no local ao longo dos últimos governos. A recuperação da escadaria principal com contenção de encosta inclui ainda a pavimentação e drenagem nas ruas Velosa do Meio e Velosa de Baixo.

O município não dispõe de recursos próprios para realizar a obra, segundo o engenheiro Hermano Fahning, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra). Ele informa que devido ao alto valor para a sua execução, o prefeito Mário Alexandre articulou uma composição com a emenda do deputado federal Irmão Lázaro com contrapartidas municipais.

A emenda já foi aprovada e a Prefeitura está cumprindo todas as fases impostas pelo governo federal para obter a liberação do recurso. A Prefeitura aguarda o empenho da documentação para, em seguida, elaborar o projeto executivo e licitar a obra, considerada prioridade pela gestão municipal.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios