segunda-feira, 22 de maio de 2017

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) volta a alertar a população de Ilhéus para a importância da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, que este ano tem prazo para encerrar no dia 26 deste mês. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização vem ocorrendo por classificação de grupos prioritários, com ênfase em crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, mulheres de qualquer idade gestacional e puérperas no pós-parto até 45 dias. O documento exigido para comprovar estes dados é a carteira de vacinação.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, lembra que tem vacinas para atender a todo o público-alvo da campanha, a exemplo dos trabalhadores de saúde, idosos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças.  Da mesma maneira, pessoas com uma ou mais doenças ou distúrbios, além de doentes crônicos que deverão apresentar a prescrição médica ou cartão de acompanhamento dos serviços de atenção, antes da aplicação da vacina.

Meta –Walkíria Cardeal ainda destaca que o objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. Em 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal. O atendimento ao público-alvo ocorre nos Postos de Saúde do município.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.