Independência e Verdade

Antigo secretário da juventude, Emerson será presidente da Central por quatro anos no


    Fonte: Ascom Força Sindical BA




    O novo presidente, Emerson Gomes, abraça o vice-presidente, Nilson Bahia, e afirma que o mandato será de todos | Foto: Paulo Lemos
    Mais de 250 trabalhadores de diversas categorias elegeram Emerson Gomes o novo presidente da Força Sindical Bahia, no Hotel Classic, em Salvador, na Pituba, durante o 5º Congresso da entidade. Além do presidente, os dirigentes sindicais também elegeram a nova diretoria da Força Bahia para um mandato de quatro anos à frente da entidade.

    Emerson agradeceu a confiança e reafirmou o seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores. “Esse mandato não vai ser de Emerson, mas de Emerson, de Nilson Bahia, de todos nós.  Eu aprendi no pouco tempo da minha vida que compartilhar decisões é primordial para que a organização possa crescer. Eu vim da categoria da construção pesada, mas a partir de hoje me sinto de todas as categorias. Podem contar comigo”, disse o presidente eleito.

    Nilson Bahia, eleito vice-presidente, falou da importância da organização sindical e fez uma lembrança histórica das lutas dos trabalhadores da Bahia. “É preciso compreender que a negociação é importante, mas é preciso ser feita com cuidado e os trabalhadores precisam se  preocupar com a formação, só assim a luta trará vitórias.”, finalizou Bahia.

    O deputado federal Bebeto Galvão falou sobre a conjuntura política que cerca o Congresso da Força Sindical. Trouxe uma análise sobre as consequências da Operação Lava Jato e o Impeachment de Dilma para o quadro da política econômica e social atual. Além disso, Bebeto afirmou que “estão propostas reformas que desafiam a atuação do Movimento sindical. Nossa central é plural, assenta seus princípios na liberdade, na democracia, respeitando as diferenças de posições políticas. Isso tem sido fundamental para que nós afirmemos o nosso caminho na luta por justiça social, por mais emprego e pela valorização do trabalho”.


    Diretoria eleita da Força Sindical Bahia | Foto: Paulo Lemos
    O Congresso
    O 5º Congresso da Força Sindical Bahia reuniu dirigentes sindicais, autoridades políticas e trabalhadores de todo o estado para discutir e deliberar sobre as diretrizes políticas e organizacionais específicas da Central.

    O Congresso abordou diversas temáticas, entre elas a Saúde e a Segurança do Trabalhador, discussão e deliberação sobre os itens I a VI da pauta relativos ao 8º Congresso Nacional da Força Sindical; discussão e deliberação sobre as diretrizes políticas e organizacionais da Força Sindical BA; elegeu e deu posse à direção estadual, à executiva estadual, ao conselho fiscal e respectivos suplentes da Central no estado para um mandato de quatro anos; elegeu os representantes da Força Sindical Bahia para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical.

    Na abertura oficial do evento estiveram presentes Marcos Vilalva, secretário de Relações Sindicais-adjunto da Força Sindical Nacional; Bebeto Galvão, Deputado Federal; Eunice Cabral, Vice-presidente da Força Sindical Nacional e vereadora da cidade de São Paulo; Leo Prates, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Salvador; Geraldino dos Santos Silva, Secretário Nacional de Relações Sindicais da Força Sindical; Miguel Torres, Vice-Presidente da Força Sindical Nacional; Sergio Luiz Leite, 1º Secretário da Força Sindical Nacional; Irailson Warneaux, Presidente em Exercício do Sintepav BA; João Batista Inocentinni, Presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical; Vandeir Messias, Presidente da Força Sindical Minas Gerais; Raimundo Nonato, Presidente da Força Sindical Ceará; Aurino Pedreira, Presidente da CTB Bahia; Willian Roberto, Presidente da Força Sindical Sergipe; e Luciana Cruz, Secretária de Mulheres do PSB BA.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios