quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Na próxima terça-feira, dia 25, das 8 às 16 horas, nas proximidades da Praça J. J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, centro da cidade, mulheres a partir dos 40 anos terão a oportunidade de realizar exames gratuitos de prevenção ou de diagnóstico precoce do câncer de mama.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus, o evento integra a Campanha Outubro Rosa, iniciativa que marca, em vários pontos do planeta, a luta contra a doença.
Durante o dia 25, dezenas de profissionais estarão disponibilizando uma série de serviços e atividades. Entre eles, triagem (classificação de risco das mulheres), exame clínico das mamas (rastreamento feito por enfermeiras), exame clinico das mamas (casos suspeitos aferidos por mastologistas), orientação nutricional (alimentos que previnem o câncer) e serviços estéticos variados, como limpeza de pele, maquiagem e corte de cabelo.
Prevenção - A prevenção do câncer de mama pode ser dividida em primária e secundária: a primeira envolve a adoção de hábitos saudáveis e a segunda diz respeito a realização de exames de rastreamento visando diagnosticar o câncer em estágio precoce.
De acordo com especialistas, o câncer de mama é a causa mais frequente de morte por esse tipo de doença nas mulheres, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência, a exemplo do exame clínico, do autoexame e da mamografia.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.