terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeito fez ultima visita  ao Centro Administrativo de Ilhéus, no fim de semana apssado -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (4)

Com noventa por cento das obras concluídas, a nova Sede Administrativa da Prefeitura de Ilhéus, localizada na Avenida Brasil, no bairro Conquista, será inaugurada no próximo dia 18 de dezembro, segundo anunciou, hoje , dia 8, o prefeito Jabes Ribeiro, durante o ato de lançamento da campanha institucional “Compre no comércio de Ilhéus e dê mais brilho ao seu Natal”. A nova sede do Poder Executivo foi adaptada no local onde funcionou o escritório regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), cujo espaço se encontrava abandonado.

O prefeito Jabes Ribeiro sempre expôs o projeto de transformar o Palácio Paranaguá – atual sede do Governo Municipal - no Museu da Capitania de Ilhéus. Para ele, o centenário monumento arquitetônico deve ser transformado em um equipamento cultural e turístico que valorize a história do Município, que este ano completou 481 anos de fundação.

Neste momento, a obra está em fase de acabamento. “Estamos providenciando a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas e no auditório, a limpeza total do terreno e a execução do projeto paisagístico, que está a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata)”, informa o arquiteto Paulo Goulart.

A nova sede vai abrigar os gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, a Procuradoria Geral (Proger), a Chefia de Gabinete, Controladoria Geral do Município (CGM), a Corregedoria do Município, e as secretarias de Comunicação Social (Secom) e Relações Institucionais (Serin). Também haverá um mini auditório para eventos oficiais, sala de reuniões, equipamentos de acessibilidade, como elevador e rampas de acesso.

Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, o terreno que agora abriga a futura sede da administração deverá receber novas repartições municipais, em breve, o que vai diminuir os custos com pagamento de aluguel de imóveis. Ainda de acordo com o gestor, setores que trabalham diretamente com atendimento ao público, como a Secretaria da Fazenda, Licenciamento de Obras Privadas e Gerência de Recursos Humanos permanecerão instalados no centro da cidade.

Conquista - O alto da Conquista fica localizado na zona central de Ilhéus, possui grande densidade populacional e sedia outras instituições públicas e privadas do município, a exemplo do Hospital Geral Luiz Viana Filho e a Policlínica Municipal Halil Medauar, o centenário Abrigo São Vicente de Paulo, as escolas Pequeno Príncipe (rede municipal), Sá Pereira (rede estadual) e o Colégio Vitória, da rede privada de ensino. Lá também estão instaladas a igreja católica de Santa Rita, padroeira do bairro, e a evangélica Lindinopólis, entre outras.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.