sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece 40 vagas em dois cursos profissionalizantes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus.  Serão 20 vagas para o curso de assistente administrativo, à noite, e 20 para operador de caixa de supermercado, no turno vespertino. Para o primeiro, é exigido, no mínimo, possuir o ensino incompleto, enquanto para o segundo o interessado deve ter pelo menos o ensino fundamental incompleto.

Os cursos são ofertados para pessoas a partir de 16 anos de idade. As inscrições serão realizadas na próxima segunda-feira, 16, das 7h30min às 14h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista. Os interessados devem levar CPF, RG, comprovantes de residência e escolaridade, número de conta na Caixa Econômica Federal.

Os menores de 18 anos precisam apresentar cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis. Os cursos têm carga horária de 200 horas, serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Cada aluno receberá R$ 8,00 por aula, como ajuda de custos para o transporte, e o material de estudo será fornecido pelo Senac. As aulas ocorrerão no Edifício Magalhães, localizado à Praça Visconde de Cairú, nº 341, 1º andar, sala 101, Centro, Ilhéus (em cima da loja Zueira Calçados).

 

Programa - O Pronatec foi instituído pela Lei Federal 12.513/11 e já ofereceu oito milhões de vagas em cursos com prioridade para estudantes de ensino médio da rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas federais, além de incluir famílias de baixa renda, pessoas inscritas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou que estão em situação de Seguro-Desemprego.

Ilhéus ocupa hoje o 6º lugar em matrículas na Bahia e já formou centenas de alunos nos mais diversos cursos, como auxiliar de fiscalização ambiental, assistente de planejamento e controle de produção, assistente de operação de logística portuária, auxiliar administrativo, agente de alimentação escolar, camareira em meios de hospedagem, montador de computador, operador de computador, inglês aplicado a serviços turísticos, espanhol aplicado a serviços turísticos e fotógrafo.


0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.