quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A 68ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ilhéus disponibiliza, a partir de 8 de Setembro, uma página no Facebook e o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para contato com a população. A iniciativa é idealizada pela própria PM, a partir da observação de resultados positivos em outras unidades, e busca utilizar as mídias sociais e novas tecnologias de comunicação como aliadas contra o crime. O número será o (73) 8886-3997 e as denúncias e informações serão recebidas 24 horas por dia.
O Major Câmara, comandante da unidade, informa que os policiais receberão instruções e normas para uso adequado das ferramentas. Além disso, estão sendo divulgados o endereço de e-mail e o telefone do coordenador de área para situações ocorridas nas áreas de abrangências da CIPM (Centro, Conquista, Princesa Isabel, Malhado e adjacências).
O telefone oficial da Polícia Militar continua sendo o 190, o aplicativo é um complemento para solução de diligências. “Através do Facebook e do WhatsApp, a população pode enviar informações, fotografias, áudios e vídeos de criminosos e esconderijos de armas e drogas com sigilo absoluto”, explica o Major.
No Facebook, haverá atualizações sobre os projetos e ações realizados pela Cia, bem como apreensões e dicas de segurança que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Serão distribuídos cartões informativos em locais estratégicos, como escolas, comércio, sindicatos e igrejas.
Para o Capitão Hosannah, “todas as atividades que promovam uma maior interação entre a comunidade e os órgãos de segurança pública são positivas. As denúncias anônimas serão analisadas e, apontando indícios suficientes, podem resultar em flagrante.”

0 comentários:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.