Independência e Verdade

Estado publica resultado final do concurso para delegado, investigador e escrivão


SSP-BA

Será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14) o resultado final do concurso público para os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador, carreiras do quadro da Polícia Civil. Na mesma ocasião, também será publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas: investigação social e avaliação de títulos – esta última em consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), o certame foi promovido em 2013 e ofertou 600 vagas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que será iniciada, nos próximos meses, a capacitação de 800 investigadores e peritos que vão fortalecer o quadro da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no interior do estado.

O Governo da Bahia, por meio do programa Pacto pela Vida, também ampliará em 3.833 o número de vagas disponíveis no sistema prisional, com a inauguração de sete unidades vinculadas à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A reforma do presídio de Feira de Santana, já em fase de finalização, irá permitir a abertura de mais 900 vagas.

As iniciativas irão desocupar as carceragens das delegacias dos municípios baianos, que atualmente abrigam cerca de 2.400 internos. Nos últimos oito anos, o número de custodiados nas delegacias foi reduzido em cerca de 50%. A previsão do governo é que, até o fim deste ano, 4.733 novas vagas estejam disponíveis, zerando o número de pessoas à disposição da Justiça em unidades da SSP no interior do estado.

agravo

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios