Independência e Verdade

Notícias de polícia


Preso na Bahia o chefe da maior quadrilha de roubo a banco e carro forte do Norte e Nordeste

Vangivaldo dos Santos Correia, de 49 anos, apontado como o maior assaltante de bancos e carros-fortes do Nordeste, foi preso nesta quarta-feira, 28, em Bom Jesus da Lapa, distante 779 km de Salvador.

Ele também é conhecido como “.50″, por ser um exímio atirador dessa metralhadora, foi encontrado no lava jato que mantinha na cidade.

“50″ é acusado de liderar a quadrilha conhecida como Novo Cangaço e era procurado pelas polícias da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Goiás. Vangivaldo vivia em Bom Jesus da Lapa e utilizava o nome falso de Ivan Santos Araújo. Frequentava cultos religiosos e era conhecido como irmão Ivan.

Na delegacia da cidade, Vangivaldo informou que “parou há quatros anos”. Ele já foi transferido para o presídio de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A prisão aconteceu durante a Operação Varredura III que contou a Polícia Civil de Guanambi, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e apoio da polícia de Bom Jesus da Lapa.

Blog do Marcelo

 

Aposentado é morto a facada em Eunápolis; assassino é preso

O aposentado Itamar Santos da Silva, de 48 anos, foi morto com uma facada no peito, por volta do meio dia desta terça-feira (27), nas proximidades da Feira do Bueiro, no centro de Eunápolis. O autor do golpe, segundo testemunhas, foi um homem identificado até agora como Cleiton Sena (foto), idade desconhecida. Ele foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar na Praça da Bandeira, também no centro. Os policiais apreenderam uma peixeira suja de sangue. Cleiton, que estava alucinado pelo efeito de substância entorpecente, foi encaminhado para a delegacia. Comerciantes e pessoas que trabalham no local contaram que poucos minutos antes do homicídio Cleiton entrou em um açougue e ameaçou as pessoas com uma faca. Ele foi expulso e seguiu pela Avenida Dom Pedro II em direção ao centro comercial. No meio do caminho, Cleiton se deparou com o aposentado em frente a uma loja de reforma de estofados, lhe deu um empurrão e tomou seus óculos. Mesmo sem reagir, Itamar da Silva foi esfaqueado no peito. Uma equipe do Samu ficou quase uma hora tentando manter a vítima viva dentro da ambulância. Itamar não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. Cleiton está detido na delegacia de Eunápolis. O delegado Robson Andrade vai ouvir as testemunhas. O criminoso vai ser autuado em flagrante por homicídio. O aposentado, que tinha uma demência, morava no bairro Ivan Moura e tinha ido à feira comprar maracujás.

Radar64

 

PM assassinado em Alagoinhas

O policial militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado / Litoral Norte – (CIPE/LN), identificado como Soldado Pinheiro morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em plena Praça Santa Isabel, na Rua Ladislau Cavalcanti, no município de Alagoinhas. Segundo informações da polícia, dois homens a bordo de uma motocicleta de cor branca, dispararam contra o PM e fugiram em seguida. Ainda de acordo com as informações, os assassinos foram descritos por testemunhas como um homem loiro e outro magro. A polícia está em busca dos autores do homicídio.

Bocão

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios