Independência e Verdade

Deputada apresenta moção em homenagem ao Dia do Carteiro


A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Congratulações pela passagem do Dia do Carteiro, comemorado no dia 25 de janeiro.

No documento a parlamentar explica que, muito mais que uma simples profissão, o carteiro é antes de tudo um líder comunitário voltado para o bem estar da sua comunidade.

“Esta liderança é facilmente reconhecida e creditada ao prestígio pessoal que este dedicado profissional tem perante a sua empresa e sua família. São homens e mulheres de fibra e de garra, que além da missão de entregar as correspondências são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania”, justifica a deputada estadual.

Todos os anos, no dia 25 janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comemora o Dia do Carteiro. A data resgata a memória da criação em 25 de janeiro de 1663 do Correio-Mor no Brasil, cujo primeiro titular foi Luiz Gomes da Matta Neto, que já era o Correio-Mor do Reino, em Portugal.

Com a sua nomeação, começou a funcionar o Correio no Brasil como uma organização paraestatal e qualificado para receber e expedir toda correspondência do Reino.

Para atender a um país com dimensões continentais como o Brasil, e fazer a entrega dos 8,3 bilhões de objetos por ano, a ECT possui em seus quadros mais de 56 mil carteiros, o que representa mais da metade do efetivo da empresa.

Deste total, cerca de 10% são mulheres. Juntos os carteiros do Brasil percorrem por dia cerca de 397 mil quilômetros, o equivalente a quase 10 voltas completas ao redor da Terra. A profissão de carteiro, inclusive, é a segunda mais confiável no País e a quarta mais confiável no mundo.

“O carteiro, esta figura simpática que, por passar todos os dias por nossas casas, é facilmente adotado, involuntariamente, pela família. O nosso amigo de todos os dias. Aquele que, faça chuva ou faça sol, sempre passará pela nossa porta deixando uma mensagem de alguém que se lembrou de nós. Diante da importância desses profissionais é que solicitamos a esta egrégia Casa Legislativa que aprove a Moção de Congratulações a todos os carteiros”, explica.

De acordo com Ângela Sousa, ao aprovar a Moção de Congratulações a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia dá mais uma demonstração inequívoca do reconhecimento e gratidão pelo trabalho realizado por esses profissionais.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios