Líder de quadrilha de roubo a banco é morto na Bahia
Um homem apontado como líder de uma quadrilha de assaltos a bancos foi morto em confronto com a polícia, na segunda-feira (19), no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas. Gilberto Adelino dos Santos, 36 anos, foi flagrado por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), na fazenda Olhos D’água. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria reagido atirando e acabou baleado. Socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, Gilberto não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre. Em dois imóveis pertencentes ao suspeito, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos em um sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45. Diversas roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco máscaras “brucutus”, estavam na casa do assaltante. José Hilton de Paula Lopes, 35, comparsa de Gilberto, foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição. Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, José Hilton tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão. Conduzido à sede da coordenadoria, José ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. Gilberto possuía dois mandados de prisão em aberto no estado de Pernambuco.
Correio
Temendo perder namorada, ela abandonou bebê no mato
Na noite de segunda-feira (19) foi conduzida ao Complexo Policial de Jequié, Rosana Alves Oliveira,36, denunciada por populares sabedores de que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM estava à procura dessa mulher que estava sendo investigada pelo abandono de uma recém nascida, encontrada por um carroceiro em um terreno baldio na Urbis IV, na manhã do dia 7 deste mês. A polícia tinha de que Rosana estava programando sair da cidade. Em seu depoimento à polícia, Rosana disse que na madrugada do dia 7 ela começou a sentir as dores do parto e se dirigiu até o reservatório da Embasa, localidade conhecida por Malvinas, onde entrou em trabalho de parto normal e sozinha cortou o cordão umbilical com as próprias unhas e logo em seguida retornou para casa deixando a recém nascida abandonada no local. Rosana é mãe de outros dois filho, um de 15 anos outro de 9 e vive um relacionamento homoafetivo e, por receio da sua companheira descobrir a traição, escondeu a gravidez por 9 meses resolvendo “dar fim” á criança temendo que a companheira não quisesse mais manter o relacionamento. A recém nascida batizada com o nome de Maria Vitória pela equipe do Hospital São Judas Tadeu onde a mesma ainda se encontra internada, passa bem e não corre risco de morte. A delegada Alessandra Pimentel, titular da DEAM está tomando todas as providencias cabíveis ao caso.
Jequié Repórter
Jovem é assassinado e colega ferido a tiros na Rua de Aurora
O jovem Felipe de Jesus Santos, 21 anos foi assassinado a tiros, por volta das 14h da tarde desta segunda-feira (19/05), no interior da Comercial Auto Peças Darlon, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, a conhecida Rua de Aurora no Centro de Feira de Santana.
Felipe e o colega de trabalho, conhecido como Neto estavam no interior da loja, quando um homem desconhecido entrou e efetuou os disparos acertando no ombro do jovem. Segundo informações de testemunhas, o alvo dos tiros era Neto, que conseguiu fugir mais acabou sendo alvejado com um tiro.
Segundo informações da polícia, o assassino invadiu a loja para matar o jovem, sendo que, no momento dos disparos, Felipe teria se assustado e tentou sair correndo do interior da loja, quando foi alvejado com um tiro que acertou a região do ombro direito. Ainda de acordo com a polícia, o alvo do assassino foi baleado com tiro no braço.
Comerciantes e amigos de Felipe ainda tentaram socorrê-lo acionando o SAMU, mas ele não resistiu e morreu na frente da loja. Neto foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi submetido a uma cirurgia.
Após efetuar os tiros, o assassino tetou tomar uma moto CG, placa JQB-1383, mas não conseguiu dá a partida e acabou fugindo a pé, sentido a Avenida de Canal. Felipe morava na Rua Miguel Lopes, bairro Pampalona. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima já estava sem vida.
rotapolicial
Trio flagrado com drogas no Alto do Cuscuz
Foram conduzidos para o Complexo Policial de Itabuna, na manhã desta terça feira (20), Maurício Francisco, 23 anos, Roberto Santos, 24, e Marciara Oliviera Santos, 23. O trio estava no Alto do Cuscuz, no bairro Califórnia, com 7 relógios, 6 celulares, R$ 62, 200g de maconha e 2 saquinhos com cocaína. Os três foram presos em flagrante pela delegada Ana Paula Fontes.
rbn
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.