ITAPETINGA: DERBA É INVADIDO POR BANDIDOS QUE RENDEM E ROUBAM ARMAS DOS SEGURANÇAS
Uma dupla de assaltantes, por volta das 11h20 desta quinta-feira (29), abordou os dois seguranças do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de Itapetinga, e anunciou o roubo. Chamando os seguranças de “vagabundos”, um dos bandidos foi logo perguntando por uma gaveta, local onde os seguranças costumavam guardar os revólveres. Os bandidos arrombaram a gaveta e roubaram dois revólveres, deixando para trás várias munições. Um funcionário do DERBA teve o aparelho celular roubado, já um outro tentou correr, mas um dos bandidos atirou duas vezes contra o funcionário e, por sorte, em todas elas a arma falhou. O assalto poderia ter sido filmado, mas as câmeras de segurança do Departamento se encontram com defeito. Detalhe, as armas roubadas eram utilizadas pelos seguranças somente no período noturno, durante o dia eles trabalhavam desarmados.
A dupla de ladrões fugiu em uma motocicleta Factor vermelha. O piloto usava colete padrão de moto-taxista. A Polícia Militar começou a realizar diligências em diferentes pontos da cidade para tentar localizar os criminosos.
Eudo Mendes
ITAPETINGA: PM PRENDE JOVEM COM REVÓLVER NA CINTURA
Uma guarnição do PETO da Policia Militar, prenderam no início dessa tarde de quinta (29), JOCÉLIO CERQUEIRA BISPO, 20 anos. Jocélio se encontrava na Avenida José Marcos Gusmão, Bairro Quintas do Morumbí, Itapetinga, em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao ser abordado pelos policiais,foi encontrado na cintura do mesmo um revólver cal. 32, municiado.
Ele foi preso em flagrante e afirmou aos policiais que a arma seria usado para sua proteção, uma vez que vinha sofrendo ameaças de morte. Na casa de Jocélio a PM encontrou uma motocicleta.
O rapaz foi conduzido e apresentado na delegacia de Policia, onde após assinar um termo e pagar fiança, foi liberado.
itapetingaagora
Polícia Civil estoura mais um desmanche de veículos e prende quatro pessoas
Desmanche de veículos
Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (29/05), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.
Os policiais estouraram um desmanche de veículos que funcionava, segundo os investigadores, em uma oficina, localizada na Rua Mirandópolis, e prenderam o chapista Fernando Silva Santos, 24 anos, Carlos Luan Pereira Santos, 21, e dois adolescentes.
Os investigadores identificaram no local um veículo Golf, Volkswagen, roubado há oito dias. De acordo com o delegado, a prisão aconteceu após denúncias de que veículos estavam sendo desmanchados no local. A oficina pertence a João Bacelar da Paixão Júnior, 33, que segundo o policial, fugiu ao avistar as viaturas.
“Eles montam o carro com peças de leilão, que já foram dados baixa, e de peças de veículos roubados, dificultando a identificação. Não se compra carro como se compra bicicleta. É importante certificar a procedência do veículo”, alertou André Ribeiro.
No local foram apreendidas várias peças e portas de veículos, além de motores. Os acusados foram autuados em flagrantes.
Informações e fotos do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Segurança é preso acusado de ter cometido homicídios durante a greve da PM
Acusado
Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Policial Civil do Interior (COORPIN), de Feira de Santana, sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum e a coordenação do delegado Ricardo Brito prenderam na tarde desta quinta-feira (29/05), o segurança, Eliomar Alexandre Souza Nunes, conhecido como “Galego”.
Segundo a polícia, ele é suspeito de matar oito pessoas durante a greve da Polícia Militar deste ano, que ocorreu entre a noite do dia 14 e a tarde do dia 16 de Abril. Nesse período 42 pessoas foram assassinadas na cidade. Com o segurança, os investigadores encontraram uma pistola calibre 380, uma espingarda, munições de calibre 38 e um colete balístico.
O coordenador Ricardo Brito contou para reportagem que chegou até o segurança, após investigações. “Ele é acusado de matar oito pessoas durante a greve, temos depoimentos de várias testemunhas que presenciaram os crimes. Não vamos entrar em mais detalhes para não atrapalhar as investigações, já que vamos continuar investigando todos os homicídios que vem ocorrendo nesta cidade, principalmente no período da greve”,contou o coordenador.
Durante entrevista a reportagem, Eliomar afirmou que não tem nenhum envolvimento nos homicídios e que nunca matou ninguém. “Eu tenho família, sou pai de família, tenho quatro filhos, jamais eu iria praticar crimes, principalmente tira vida de pessoas, não sei qual é ou são os motivos que a polícia está me acusando destes crimes”.
“Outra coisa, esses materiais ai que eles apreenderam são meus mesmos, uso durante meu trabalho, eu trabalho de segurança. Essa arma mesmo é minha, a espingarda também é minha eu gosto de pratica caça, eu caço pássaro, então ainda não estou entendendo o motivo dessas acusações”, finalizou o segurança.
Ainda de acordo com Ricardo Brito, Eliomar foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e também responderá pelos homicídios que o mesmo praticou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.