CIPE DESCOBRE PLANTAÇÃO COM 21 MIL PÉS DE MACONHA
Após denúncia anônima, quatro homens foram presos e 21 mil pés de maconha com 1,5 metro de altura foram incinerados por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, na Fazenda Veado, no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, na manhã desta terça-feira . No local foram apreendidos ainda 1,5 litro de semente de maconha, 267 quilos da droga pronta para o consumo, dois celulares, um gerador de energia a diesel e um motor bomba.
As quatro pessoas presas estavam irrigando o plantio quando a PM chegou: Renato Alves Granja, 21 anos; Diego Neres e Silva, 23 anos; Josiel Soares da Silva, 24 anos e Antônio Flaviano Granja Maia, 22 anos. Todos foram apresentados com o material apreendido na Delegacia Regional de Policia Civil de Senhor do Bonfim.
CIPE CACAUEIRA RECEBIDA A BALAS NA PRAINHA II
A ousadia dos bandidos na Prainha II em Ituberá chegou ao limite. No local foi implantado a lei do silêncio, são arrombamentos, assaltos, espancamento e por último homicídio, No último fim de semana, uma senhora trabalhadora, mãe de seis filhos, honesta, foi assassinada com 23 tiros, porque se recusou a aceitar as barbaridades implantadas no local pela quadrilha do marginal " Oreia ". Através de investigações da polícia, uma equipe da Cipe Cacaueira foi comunicada, que os bandidos estavam escondidos em uma casa, fortemente armados, na Prainha II.
Ao chegar no local, de difícil acesso, os policiais foram recebidos a balas, através de pistola 9mm. No tiroteio, foram atingidos duas pessoas identificadas como Robson Oliveira da Conceição e Rosenilton Oliveira da Conceição, que estavam próximo ao tiroteio, mas foram socorrido imediatamente. Ainda na troca de tiros, foi baleado o marginal Joselito Marques da Conceição, 22 anos, o Oreia, um dos chefes da quadrilha que vinha aterrorizando a região. Cerca de oito bandidos conseguiram fugir pelo mangue. Oreia ainda foi socorrido para o hospital local, mas bateu 21 de boca. Os policiais apreenderam ainda uma pistola 9 mm Argentina, arma restrita, um revolver 32, vários cartuchos, armas artesanais, um relógio banhado a ouro e vários produtos de furtos.
O BO foi lavrado pelo delegado Gil Félix, de Ituberá.
No tiroteio, dois jovens foram baleados
vermelhinho
DETONARAM MICHEL AS MARGENS DA BR
Natural de Entre Rios/BA Anthony Michel Almeida Lima, 31 anos, foi assassinado na madrugada desta quarta feira (14), nas imediações do Posto Atalaia, em frente a Transportadora Danielle, no bairro São Lourenço. A vítima está vestida com uma camisa e jaqueta do Flamengo, bermuda cinza e calçando uma sandália Kennel, foi executada com seis tiros de pistola 380. O homem morreu com um celular na mão e uma corrente de prata no pescoço. Ao lado do corpo, marcas de pneus, dando a entender que ele foi morto por pessoas que estavam dentro de um veículo. Frentistas do posto de combustível, disseram ter ouvido disparos no final da noite de ontem. ,Já são 81 homicídios em Itabuna em 2013 -o 4º de agosto.
vermelhinho com imagens de radar
Polícia prende homens que mataram jornalista da Ufba; um estava em Irará
Nas primeiras horas desta quarta-feira (14), a polícia prendeu os suspeitos de terem matado a servidora da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Selma Barbosa Alves, 53 anos, vítima de latrocínio - roubo seguido de morte.
Ela foi morte na madrugada da última segunda-feira (12), por volta das 0h, na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, próximo do supermercado G Barbosa, em Salvador.
Roberval Bispo de Souza, conhecido como "Piloto", foi preso na cidade de Irará, região de Feira de Santana. Já Raimundo Santana Portela, conhecido como 'Buda Preto', que teria sido o autor do disparo, foi preso no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.
A prisão aconteceu em ação conjunta da Operação Apolo, sob o comando do Major Wildon, da Operação Gêmeos e policiais do SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR). Segundo informações do repórter Marcelo Castro, eles confessaram o crime. Os dois acusados estão detidos na DRFR, na região do Iguatemi.
Em entrevista à repórter da TV Record/Salvador, 'Buda Preto', acusado de ter atirado na servidora, alegou que a arma teria disparado e que não prestou socorro á vitima por ter visto a aproximação de uma viatura da Policia Militar.
Crime
A vítima deixava a amiga em casa quando dois criminosos chegaram em um Celta e anunciaram o assalto. A mulher não teria reagido mas acabou baleada na cabeça. A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Após o crime, os bandidos fugiram no carro de Selma, um Fiat Punto, e abandonaram o Celta no Costa Azul.
Policiais da operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM perseguiram os criminosos até o shopping Aeroclube, trocaram tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. O corpo de Selma foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. Nascida no Rio Grande do Norte, a vítima trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Facom. Nesta manhã, todas as aulas foram suspensas.
interiordabahia, com informações do Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.