Homem é morto com tiro na cabeça em pátio de posto de combustível
A polícia acredita que um desentendimento entre a vítima e o autor pode ter sido o motivo do crime.
Antônio Paulo Deió, 60 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (27), em um posto de gasolina às margens da BR-101, no centro de Itabela.
O agenciador de cargas foi baleado na cabeça e acabou morrendo no local.
Populares disseram que Antônio, o 'Biro-Biro', morava na cidade há mais de 30 anos e era uma pessoa tranquila e querida da comunidade.
Segundo testemunhas, o autor do crime, ainda não identificado, fugiu de bicicleta sem deixar vestígios.
De acordo com a polícia, um desentendimento entre a vítima e o autor pode ter motivado o crime.
O corpo do agenciador foi encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal), na cidade de Eunápolis.
A polícia civil está investigando o caso.
RADAR 64
Foto: Bahia Dia a Dia
Doméstica é suspeita de diversos furtos em Eunápolis
Acima de qualquer suspeita. Esta era a visão que muitas donas de casa de Eunápolis tinham da empregada doméstica Áurea Borges da Costa Oliveira, 46 anos. Mas esta confiança acabou depois que ela foi presa em Teixeira de Freitas por tráfico de drogas.
Na casa de Áurea Borges, no bairro Nova Teixeira, a polícia apreendeu crack, cocaína, buchas de maconha e uma balança de precisão. Outras três pessoas que estavam no local também foram detidas.
Depois que a notícia da prisão foi divulgada na imprensa teixeirense começaram a surgir pessoas dizendo que já foram vítimas da doméstica.
Em Eunápolis, um empresário, que não quis se identificar, afirmou que no período de dois anos em que Áurea trabalhou em sua casa notava o desaparecimento de diversos objetos, como correntes de ouro, anéis, bomba de lavar carro, televisor, mas nunca desconfiou da empregada.
Em Teixeira de Freitas Áurea tentou despistar a polícia, dizendo que era de Porto Seguro. 'Certamente ela disse que era de outra cidade para se desviar do foco de Eunápolis', contou o empresário.
Um delegado da Polícia Civil de Eunápolis também falou que a doméstica, durante o tempo em que trabalhou em sua casa, furtou dinheiro e peças de roupas.
A um site local, Áurea declarou que se mudou para Teixeira de Freitas para ficar mais perto do marido Isaac Couto, que cumpre pena no presídio do município por um homicídio.
Em Eunápolis Áurea já respondia por associação ao tráfico. Conforme a polícia, ele comandava uma central telefônica de venda de drogas.
RADAR 64
Foto: Reprodução/Teixeira News
Guardador de carros é preso após furtar equipamentos de igreja
Foto: Divulgação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (27), o guardador de carros Fabrício Alves Brasil, 22 anos. Segundo os policiais, ele furtou equipamentos de som de uma Igreja Católica no bairro Estela Reis.
Ainda segundo os policiais, Fabrício foi abordado na BR-101, imediações do Posto Cabral, logo após o crime. Ele pedalava uma bicicleta com dificuldades, devido ao tamanho dos objetos furtados, uma mesa de som e um amplicador de potência.
Após ser entrevistado pelos agentes, o guardador de carros entrou em diversas contradições, vindo então a confessar que acabara de furtar os equipamentos da Paróquia Santa Clara, onde foi possível identificar a vítima, o padre José Carlos Parmagnani.
O suspeito foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, onde foi lavrada a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Presidiário do semiaberto é baleado e morre após ser socorrido ao HMTF
A vítima foi Valdionor de Morais Mota, 27 anos, presidiário do regime semiaberto por ter assassinado a própria esposa anos atrás. Valdionor, que morava no bairro Luiz Eduardo Magalhçaes, foi abatido com três tiros no alto das costas.
Segundo consta no registro policial, por volta das 22h30 a central de comunicação da Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, dando conta do homicídio tentado ocorrido na rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, um dos mais populosos da cidade. Valdionor caminhava tranqüilamente na rua, quando dois elementos aproximaram-se numa motocicleta, um deles desceu e disparou cinco tiros em direção à vítima. Três projéteis acertaram a região lombar do presidiário.
Pouco tempo depois, após solicitação dos próprios policiais militares, uma equipe do SAMU compareceu ao local e socorreu Valdionar ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 23h30, ele não resistiu e veio a óbito. O corpo foi removido na manhã deste domingo (26) ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia.
O delegado Wendel Ferreira, de plantão na noite deste sábado (26) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar o crime característico de execução. As duas primeiras hipóteses investigadas são vingança ou disputa pelo tráfico de entorpecentes.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.