Numa reunião do prefeito Jabes Ribeiro com representantes do Sinsepi (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus), do Sindiacs (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) e da APPI-APLB Sindicato, na tarde desta segunda-feira, dia 18, foram formalizadas as comissões mistas que discutirão alternativas para resolver os impasses dos salários não pagos pela gestão anterior e também apresentar propostas que ajudem a racionalizar as despesas com a gestão de pessoal na administração municipal. Foram constituídas três comissões: uma para a área da Educação, outra para a área da Saúde e outra para as demais secretarias e órgãos municipais.
No encontro, o prefeito Jabes Ribeiro fez uma síntese da difícil situação financeira em que o município se encontra e garantiu aos representantes sindicais que a administração está completamente aberta a quaisquer sugestões que visem a melhoria da gestão e redução das despesas. Uma vez que, devido ao estado caótico encontrado, muita coisa ainda precisa ser feita para o cumprimento do seu objetivo maior, que é reorganizar Ilhéus. O prefeito observou que está trabalhando com a preocupação de não tirar empregos, mas salientou ser absolutamente necessário que as despesas com a folha de pagamentos seja adequada ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A primeira reunião das comissões, compostas por representantes dos sindicatos e da Prefeitura, já acontece nesta terça-feira, dia 19, na sede da Secretaria de Educação. Na quarta-feira, dia 20, acontece a reunião inicial das demais secretarias, enquanto a da Saúde tem o primeiro encontro previsto para a quinta-feira, dia 21. Os grupos têm um prazo máximo de 90 dias para a apresentação de suas conclusões e propostas.
secom
Esses cara tudo se vendendo a jabes.em vez de ta lutando pelo trabalhador,o din din da saude è verba tarinbada,,,acordem.
ResponderExcluirtudo que esse canalha quer é ganhar tempo. e esses representantes dos sindicatos figem não saber disso. tem que ir com a proposta para que ele pessa pra sair se não resolver de imediato essa situaçõao. cara de pau, dar 90 dias pra ver um parecer!... mais 90 para analizar...mais 90 para uma contra proposta enfim chegou dezembro e ai?
ResponderExcluir