Independência e Verdade

Notícias de polícia


Homicídio no Centro Comercial de Itabuna

O feirante/carregador, José Carlos Ferreira de Jesus (conhecido como Zé de Nita, Baixinho ou Bigode), 54 anos, foi alvejado com tiros na cabeça, pescoço e costas no Centro Comercial de Itabuna, na manhã desta segunda feira (17). A vítima foi executada em frente ao box 6 onde morava por volta das 4h30 da manhã. O local já é conhecido pela violência, pois outras pessoas foram mortas também tiros. A motivação do crime ainda é desconhecida e, não existe suspeitos em função da lei do silêncio na localidade. Já são 167 assassinatos em Itabuna neste ano.

rbn com Foto: Radar

Homem resiste à prisão é alvejado e morre em Medeiros Neto

A Polícia Civil de Medeiros Neto já abriu inquérito para apurar o caso e conforme consta na narrativa do boletim de ocorrência lavrado pela própria Polícia Militar, os dois militares que atuam no destacamento do distrito de Juracitaba, interior do município, tentaram deter na tarde deste sábado (15) Aleandro Moreira dos Santos, 25 anos, que em posse de uma faca do tipo peixeira ameaçava populares em um estabelecimento comercial (bar) no centro da localidade.

Os militares teriam dado voz de prisão a Aleandro e ordenado para que ele soltasse imediatamente a faca, quando não teriam sido atendidos. Visivelmente alterado, provavelmente graças ao consumo excessivo de álcool, o homem teria ameaçado de atacar os policiais, quando um deles efetuou dois disparos nas pernas do acusado. Pela força do impacto dos projéteis Aleandro caiu e foi socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Um dos disparos teria atingido uma das veias importantes numa das pernas do rapaz, que morreu por hemorragia.

O corpo foi removido no final da tarde deste sábado (15) ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para exames de necropsia. Além do inquérito policial já devidamente instaurado pelo delegado Kleber Eduardo Gonçalves, titular de Medeiros Neto, como de praxe a própria Polícia Militar instaurou procedimento regular militar para apurar com mais detalhe a ocorrência.

Além de ter bebido de forma exagerada durante toda manhã deste sábado (15), Aleandro Moreira dos Santos, 25 anos, segundo populares, era usuário de drogas. Os problemas dele com seus familiares seriam constantes.

TN

Chapa é preso ao tentar trocar cheque furtado em Itamaraju

O fazendeiro Tarcísio José Rizzo, compareceu nesta última sexta-feira (14) à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, alegando que sua bolsa fora furtada com diversos talões de cheques, cartões de crédito e cartões de contas bancárias.

Disse ainda que estacionou seu veículo na região central da cidade e ao retornar observou que sua bolsa tinha sido furtada com todos os seus pertences.

Na manhã deste sábado (15) por volta das 9h, Warles Pereira Santos, 25 anos, que trabalha como chapa (carregador de caminhão) na área comercial da cidade, que já era suspeito, foi detido por policiais militares da 43ª CIPM quando tentava comprar no comércio usando um dos cheques furtados do fazendeiro. O mesmo foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju. Segundo a polícia Warles tentava fazer a compra com o cheque já preenchido e assinado com o valor de R$ 130. Ao fazer a consulta do cheque o estabelecimento constatou que o mesmo apresentava restrição de furto. De imediato a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190.

O chapa Warles Pereira Santos, 25 anos, que encontra-se preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju, relatou ao TN que achou a bolsa com todos os documentos em uma rua da cidade e como estava sem dinheiro tentou trocar o cheque. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.

TN

Jogador do Núcleo da Ceplac foi baleado ontem

Ariel da Silva (Guete), 26 anos, jogador da seleção do Núcleo da Ceplac, vice campeã do Interbairros 2012, sofreu tentativa de homicídio na noite deste domingo (16). Ariel levou três tiros (na cabeça, braço direito e ombro) quando estava no bar Bataclan, no Núcleo Habitacional da Ceplac, bairro onde mora.Ele bebia com alguns amigos quando foi alvejado por um desconhecido. Socorrido pelo SAMU, o jogador foi levado para o Hospital de Base, mas não corre risco de morte. Guete é presidiário do Conjunto Penal de Itabuna, por porte ilegal de arma e associação ao tráfico de drogas. Ele estava em liberdade provisória do Natal. A polícia acredita num possível acerto de contas, pois a vítima foi apontada como autor dos disparos que deixou duas pessoas feridas no bairro Gogó da Ema há alguns meses.

rbn

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios