Independência e Verdade

Notícias de polícia IV


Zé Goiaba é preso com CNH falsa após colidir carro numa viatura da Polícia Militar

A colisão aconteceu nesta última segunda-feira (24) na Praça das Nações Unidas, centro de Itamaraju, envolvendo uma caminhonete Fiat Strada, cor cinza, placa policial JOK-8603, que estava sendo conduzida por Reginaldo Fernandes dos Santos, o Zé Goiaba, 33 anos, e uma viatura do Comando da 43ª CIPM.

poApós procedimento de um boletim de ocorrência policiais militares constataram que o veículo estava com a documentação legal exceto o condutor que ao apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o sargento Ubiraci, e os soldados Aroldo Mota e Vitale suspeitaram da mesma. Ao realizar uma consulta no infoseg foi constatado que a CNH estava como não existente.

Por não ter passado pelo processo legal junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Reginaldo Fernandes dos Santos, o zé Goiaba, 33 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL). Imediatamente dois advogado compareceram na delegacia e tentaram fazer com que a delegada Rosângela Santos arbitrasse uma fiança, o que acabou não acontecendo.

No entendimento da delegada Rosângela Santos, que está respondendo interinamente por Itamaraju, o crime não é afiançável. Preso na carceragem da DEPOL “Zé Goiaba” foi indiciado por uso de documento público falso e continuará detido à disposição da Justiça.

O homem agora preso com CNH falsa após colidir numa viatura da Polícia Militar, Reginaldo Fernandes dos Santos, o “Zé Goiaba”, foi acusado de ter participado de uma dupla execução na cidade de Itamaraju em 2010. O duplo homicídio atribuído a “Zé Goiaba”  aconteceu por volta das 11h de quinta-feira do último dia 18 de fevereiro, numa propriedade rural às margens da estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Campo Alegre, interior do município de Itamaraju.

As vítimas foram Emerson Pereira de Almeida, 15 anos de idade, que residia na rua Mundo Novo, nº 68, bairro Liberdade, região leste de Itamaraju, abatido com dois tiros, sendo nas regiões axilar e abdominal esquerda e Clébson Pereira Reis, 18 anos, também morador da rua Mundo Novo nº 131, no mesmo bairro Liberdade, morto com um tiro na testa e outro na axila esquerda.

Um terceiro jovem de 18 anos de idade conseguiu escapar do local do duplo homicídio por dentro de uma plantação de café. Os três rapazes foram interceptados e sequestrados por homens a bordo de um Volkswagen Gol da cor branca no próprio bairro Liberdade e posteriormente encontrados mortos na altura do Km 4 da rodovia Itamaraju/Jucuruçu, no trevo de acesso ao povoado de Campo Alegre, em meio a um cafezal. “Zé Goiaba” chegou a ser preso por envolvimento no crime, e ainda hoje responde pela acusação em liberdade.

TN

Trabalhador rural é detido por violência doméstica em Itamaraju

A central de comunicação da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar foi informada na noite do último domingo (23) por volta da 20h, que uma pessoa estava agredindo a própria esposa na Rua Canavieiras, nº 255, Bairro Cristo Redentor. Uma guarnição esteve no local e comprovou a veracidade do fato.

O agressor trata-se do trabalhador rural Fábio Soares, 33 anos, acusado de agredir a sua própria esposa Jocilândia da Cruz Gomes, que se recupera de uma cirurgia. Jéssica da Cruz Gomes, 19 anos, moradora da Rua Camacan, no mesmo Bairro, relatou que teria ido à casa de Jéssica, que é sua tia e presenciou Fábio agredindo-a. Ao interpelá-lo pela violência o agressor não satisfeito acabou agredindo a sobrinha de sua esposa também.

Fábio foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil por violência doméstica. Jéssica registrou um boletim de ocorrência em desfavor do acusado. Como normalmente acontece, minutos após a esposa de Fábio compareceu na DEPOL de Itamaraju e relatou que seu esposo nunca teria a agredida, negando toda violência doméstica, fato que tinha sido registrado pela Polícia Militar.

O trabalhador rural Fábio Soares, 33 anos, que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, encontra-se detido na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça. Com a nova legislação não existe mais a obrigação da vítima representar contra o agressor, bastando apenas relatos de vizinhos ou parentes para que o acusado responda com base na Lei Maria da Penha.

TN

ANDRE ESTAVA TRAFICANDO NA BEIRA DA REPRESA

Os  Sargento Alberto e Soldado Mangabeira, lotados na 62 Companhia Independente da Polícia Militar de Camacã,  detiveram ANDRÉ ROCHA SANTOS, natural de Itabuna e residente no assentamento Bem-te-vi, na cidade de Arataca com porte de drogas.

Disse o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da Companhia, que o detido foi abordado quando encontrava-se nas mediações da represa do município de São José da Vitória  portando gramas da erva  vulgarmente conhecida por maconha, uma faca tipo peixeira, três cartões do Banco Bradesco e um da Caixa Econômica Federal, cem unidades de papel utilizado para embalagem de drogas e outros.

André Rocha, foi conduzido para a cidade de Itabuna, onde apresentado a Delegacia, permaneceu a disposição da Autoridade Competente.

vermelhinho

Operação das polícias Militar e Civil prende foragido da Justiça de SP

imageUma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na cidade de Antas, resultou na prisão do assaltante Marcos Rogério Caçula dos Santos, o “Didi”, no sábado (22).

Com mais de 20 passagens em delegacias por furtos, roubo qualificado e porte ilegal de arma, ele tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça das comarcas de Penápolis, em São Paulo, e Cícero Dantas, na Bahia.

Ao ser surpreendido no bairro Nova Antas, Marcos Rogério tentou fugir dos policiais pulando o muro da casa do pai, onde estava escondido, sendo capturado em um imóvel vizinho.

Ele encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia de Antas, à disposição da Justiça Criminal da Bahia e de São Paulo. 

interiordabahia

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios