“As empresas precisam entender que esse processo de qualificação é fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento no mercado”, declarou no programa O Tabuleiro da manhã de hoje (27), a coordenadora do SEBRAE, Claudiana Figueiredo.
Em conversa com o comunicador Vila Nova, Claudiana falou sobre o “1º Fomenta do Sul da Bahia” que será realizado no próximo dia 28, portanto amanhã, às 08:30h no Hotel Tarik em Itabuna. Enfatizando a importância do encontro, que objetiva qualificar e preparar os micro-empresários nas vendas de produtos, principalmente, ao governo municipal a coordenadora explica:
“Pela lei geral da micro e pequena empresa, 30% das compras dos governos municipais devem ser realizadas nas empresas locais. Por isso é tão importante a participação desses pequenos empresários e empreendedores. Eles precisam estar aptos e ter condições de vencer licitações em relação as grandes empresas. Tudo do que eles precisam é estar preparados e o SEBRAE está aqui para ajudar”, estimula Claudiana.
A coordenadora também ressalta que muitos empreendedores resistem na participação desses tipos de encontro por desinformação, pensando que o processo é muito burocrático. Ela alerta que o produtor rural também pode participar, pois poderá lucrar com produtos, como por exemplo, frutas para a merenda escolar.
Para realizar a inscrição, os interessados devem ligar para o telefone: (73) 3634 4068. Claudiana também falou sobre o Ciclo de Oficinas sobre Economia Criativa e Cidades, que será realizado em Ilhéus no dia 04 de dezembro e dias 06 e 07 em Itacaré.
otabuleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.