Três PMs são presos por sequestro seguido de homicídio
Está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar o trio de policiais militares que assassinou Lucas Santos de Jesus no dia 2 de novembro deste ano. A vítima havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro de Valéria e, como vingança, o garçom José Afrânio Souza Reis, de 42 anos, encomendou a sua morte.
O crime foi cometido por três oficiais lotados na 31ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Valéria: Alexandro Gomes dos Santos, Rodrigo Carneiro de Alcântara e Elias Manoel dos Santos Júnior. Eles sequestraram Lucas no dia 1º de novembro e abandonaram o corpo em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
Na foto, da esquerda para a direita, os policiais Elias Manoel, Alexandro Sena e Rodrigo Alcântara, e o mandante do crime, José Afrânio Souza Reis (Foto: Divulgação / SSP)
Durante a apresentação do desfecho do caso, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, declarou que "policiais baianos com condutas repugnantes serão punidos com rigor, pois não permitiremos marginais usando armamento do Estado para cometer crimes".
correio
Gerente é feito refém e libertado com explosivos no corpo, diz polícia na BAt
O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27).
Segundo Fabiano Aurich, coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, a vítima foi localizada pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados ao corpo na BR-262, trecho da cidade de Igaporã.
"Ele está sem ferimentos, mas com explosivos pelo corpo. Estamos monitorando a situação. Equipes especializadas em desarmamento de explosivos estão vindo de Salvador para retirar o material do corpo dele", informou Aurich aoG1.
De acordo com a Polícia Militar em Caetité, a vítima está com duas bananas de dinamite amarradas pelo corpo e conectadas, através de um fio, a um aparelho de celular. A PM informou que as equipes especializadas em desarmamento de explosivos orientaram a polícia local a colocar o rapaz em um lugar onde não há sinal de celular até que os especialistas cheguem.
A polícia ainda não tem detalhes do crime e nem informações sobre a quantia levada pelos criminosos.
g1bahia
Ação Rápida: Polícia Civil prende assassino de adolescente no Liberdade II
Lucas Soares de Souza, o “Luquinha”, 18 anos, foi preso pela Polícia Civil, logo após ter matado o adolescente, Bruno Pereira dos Santos, 16 anos de idade, com quatro disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira, 26 de novembro, no bairro Liberdade em Teixeira de Freitas.
O homicida foi preso no início do trabalho investigativo da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, comandado pelo delegado titular Marco Antonio Neves e o investigador Ohara, com auxílio do disque denúncias.
No momento da prisão, Lucas estava em um bar próximo ao local do crime. Ele foi conduzido à delegacia onde passou por exame de chumbo particulado para confirmar o uso da arma, e na oitiva acabou confessando ter matado o adolescente que segundo ele, estaria lhe ameaçando de morte. Os motivos das ameaças não foram divulgados.
Em depoimento à Polícia, Lucas que já tinha sido preso por assalto em janeiro deste ano, revelou que jogou a arma do crime dentro de uma cisterna para tentar ocultar as evidências do assassinato.
sulbahianews
Corpo encontrado enterrado no Buraco da Gia
O corpo de um homem, que seria usuário de drogas, foi encontrado enterrado na tarde desta terça-feira (27), num matagal no local conhecido como Buraco da Gia, bairro de Zizo. A vítima, não identificada, que seria morador do bairro São Pedro, trajava uma bermuda azul, camisa cinza e tem uma perfuração na cabeça, que seria proveniente de um tiro de revólver. Uma pá e uma enxada estavam ao lado do corpo. Somente após a necrópsia a polícia técnica vai divulgar o que provocou a morte do desconhecido.
rbn com Foto: Gérson Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.