POLICIA PRENDE CAÇADORES DE TATU E CORPOS DO BICHO ESTÃO NO DPT
A Policia da cidade de Ilhéus, prendeu dois homens, que estavam caçando animais silvestres na zona rural da cidade. "Os caçadores alegaram que as caças eram para comer e as espingardas eram suas ferramentas de trabalho, para conseguir alimentação".
Os corpos estão na geladeira do Complexo policial de Ilhéus, a disposição da autoridade judicial.
Reportagem de Ednei Bonfim
Pai rapta os dois filhos em Porto Seguro
A embaladora de supermercado Elma Rodrigues Pena Santos, 34 anos, teve seus dois filhos de 10 e 11 anos raptados pelo próprio pai, Alcinei Alves Santos, 34. Alcinei - que também é acusado de matar uma pessoa em praça pública na cidade de Guaratinga, está sendo procurado pela polícia. A mulher contou que sempre foi agredida pelo marido, que ameaçava matá-la caso fosse denunciado. O casal estava junto há 16 anos e há dois anos se mudou de Guaratinga para o bairro Baianão, em Porto Seguro. Segundo Elma, ele estava fugindo por causa do assassinato, que ocorreu em 2009. Ela disse que no dia 23 de outubro último teve uma agressiva discussão com o marido e que no dia seguinte aproveitou o horário de almoço no trabalho e foi até a Delegacia da Mulher (DEAM), em Porto Seguro, denunciar o companheiro.
De acordo com a Elma, o homem telefona de um celular, eventualmente, para o outro filho deles, uma menina de 16 anos. 'Ele diz que, caso eu queira ver os meus filhos, que eu vá até a casa dos pais dele em Guaratinga. Aí mandará um carro me buscar e me levar até o local onde ela está escondido', declarou Elma. Elma conta que está muito preocupada com o bem estar das duas crianças. De acordo com ela, os filhos não têm nenhuma afinidade com o pai, devido ao seu histórico de violência. 'Ele não sabe nem cuidar dele mesmo. Com certeza, tem alguém ajudando. Quem souber de alguma coisa, por favor, denuncie. Quero meus filhos de volta', pede emocionada. A mulher contou que está sob medida protetiva da Lei Maria da Penha, que determina que o homem tem que manter uma distância mínima da mulher ameaçada. 'Mas estou escondida, sem poder sair na rua ou arrumar um novo trabalho. Quando ligamos pra policia, eles que perguntavam se a gente tem alguma novidade', desabafou. A mãe denunciou que desde que teve a prisão decretada pela justiça de Guaratinga, por causa do assassinato, Alcinei passou a utilizar uma identidade falsa. Conforme Elma, o nome dele no outro documento é Alan Silva, mas que a fotografia é a do RG original. A mulher declarou ainda que Alcinei matou a pessoa errada em Guaratinga. 'Ele foi até a praça e, na presença de dezenas de pessoas, matou a tiros um indivíduo que achava que tinha lhe agredido na noite anterior, durante a festa da cidade. Mas acabou se confundindo e matou a pessoa errada', denunciou. Segundo ela, mesmo com a prisão decretada, Alcinei continuava freqüentado a casa dos pais em Guaratinga. 'Ele não gostava de trabalhar. Queria que eu saísse do meu trabalho para comprar uma carro pra ele com o dinheiro da indenização trabalhista. Ele só queria saber de curtir', finalizou Elma.
radar64
Acusados de furtar escola são presos em Teixeira de Freitas
Estão presos na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Luiz Fernando de Souza Andrade, 18 anos e Bruno Gomes Onofre, da mesma idade, moradores do bairro Vila Vargas. Eles foram presos por policiais militares nas proximidades de onde moram e são apontados como responsáveis pelo arrombamento de escolas públicas na cidade, inclusive tendo furtado recentemente duas câmeras de monitoramento e um monitor de TV da marca Sansung de uma delas.
Presos, os dois negaram a acusação e a partir de agora as investigações estão a cargo da Polícia Civil. Nos últimos meses algumas escolas foram arrombadas e furtadas em Teixeira de Freitas. Apesar de várias diligências das polícias Militar e Civil, até o momento ninguém tinha sido preso. As causas dos furtos e em alguns casos vandalismo no interior dos estabelecimentos de ensino, além da ousadia dos arrombadores, moradores se queixam de fragilidade no sistema de segurança das escolas. É que muitos vigias teriam passado na seleção pública para formação da guarda municipal e com isso, as escolas teriam ficado com deficiência de pessoal para fazer a segurança noturna.
TN
Adolescente é executado a tiros no Liberdade, em Teixeira de Freitas
O crime de homicídio aconteceu por volta das 20h desta segunda-feira (26) e a vítima foi o adolescente Bruno Pereira dos Santos, 16 anos de idade, executado com quatro disparos de arma de fogo, sendo um no abdômen e três na região das costas. O crime aconteceu na rua Pilão Arcado, no Liberdade, um dos bairros mais populosos de Teixeira de Freitas. A vítima residia no bairro Liberdade II, conhecido também por Timotão.
O delegado Marco Antonio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, esteve no local e informou que a população não soube informar como teria acontecido o crime. Aparentemente nada da vítima foi roubado, o que reforça a hipótese de execução. Somente o inquérito policial que já foi instaurado poderá dizer sobre motivação e autoria do homicídio.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.