Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Cipe apreende armas e drogas em Nova Viçosa

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) apreendeu, por volta das 23h30 de segunda-feira, 5 de novembro, no povoado de Cândido Mariano, em Nova Viçosa, armas e drogas que estavam escondidas em uma casa.

Dentre o material apreendido pelos policiais estava: duas armas de fabricação artesanal; materiais para recarga de cartuchos (pólvora, espoletas, chumbo e bucha); 11 porções de uma substância aparentando ser cocaína; uma pedra maior de crack, que, possivelmente, pode ser transformada em quinze pedras menores; cinco pedras pequenas de uma substância aparentando ser crack; R$ 38 em espécie; e outros objetos.

Segundo informações, a residência era um ponto de venda de drogas que abastecia o povoado de Vila Mariano. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Nova Viçosa, ao delegado Samuel Martins Neto.

sulbahianews

Cobradora estuprada e morta era "pacata": "População está indignada", diz PM

A companheira de um dos suspeitos de estuprar e matar uma cobradora de ônibus de 19 anos em Dias D'Ávila, Região Metropolitana de Salvador, o ajudou a fugir depois do crime, segundo informações de testemunhas à Polícia Militar. Ela também testemunhou toda a ação, de acordo com a PM.

O suspeito preso, André Luis Batista dos Santos, 39 anos, morava quase na mesma rua da vítima, mas eles só se conheciam de vista. A cobradora vivia com o pai e os avós - um irmão dela foi morto por uma bala perdida em Dias D'Ávila dois anos atrás. "Era uma menina evangélica, pacata. A população está mesmo indignada. O pessoal está pedindo por justiça", conta o tenente Josemberg Vanderlei.

Raíudes Rosa Lima foi agredida com chutes e pedradas no início da tarde desta terça-feira (6) por vizinhos indignados com a morte de Jessica Santana Pedrosa. A casa em que ela vive com o suspeito foi depredada e chegou a ter paredes destruídas com picaretas. Segundo estimativas da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (Dias D'Ávila), cerca de 400 pessoas estavam atacando o local quando uma viatura chegou para evitar o linchamento de Raíudes.

Socorrida inicialmente para um hospital local, Raíudes foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), segundo a PM. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ela deu entrada com suspeita de fratura na mandíbula e seu estado de saúde é avaliado pela equipe.

Testemunha
Raíudes foi ouvida como testemunha e liberada na noite da segunda-feira na 25ª Delegacia. Ela não é tratada como suspeita pela Polícia Civil. "Ela não tem relação direta com o crime, é companheira de um dos suspeitos. Mas a cidade está indignada", diz o delegado João Piton.  Já o companheiro dela, André Luís, confessou o crime e está detido na 25ª DT.

Os dois foram detidos ontem à noite pela PM, que chegou ao casal após denúncias de vizinhos. "A gente recebeu informações de populares de que ele estava se lamentando, cabisbaixo, dizendo que tinha feito uma besteira. Quando abordamos, ele estava com o peito todo arranhado, com sinais de unha no ombro. Ele negava, mas depois foi se contradizendo e na delegacia acabou confessando", conta o tenente.

O PM conta que o local onde Jéssica foi abordada é próximo a um matagal, mas que os moradores costumam transitar pela região. Ela estava desaparecida desde o sábado e segundo o suspeito preso o crime aconteceu por volta das 20h. O corpo de Jéssica só foi localizado no domingo.

Testemunhas contaram à PM que Raíudes presenciou o crime deu fuga ao companheiro. "Alguns dizem até que ela chegou a jogar uma pedra na menina. No meu entendimento, ela é coautora", comenta o tenente. Segundo ele, Raíudes já tinha passagem policial por tráfico de drogas e pela morte de uma mulher.

Crime
Jéssica foi encontrada morta por um morador em uma vala no entroncamento de Dias D'Ávila no domingo.

Segundo o delegado Piton, o já detido André Luís disse que estava usando drogas com outros três suspeitos no entroncamento de Dias D'Ávila quando viram Jessica passando. "Eles tavam conversando, se drogando, provavelmente bêbados, viram a garota, uma menina nova, de boa aparência, ai foram 'bulir' com ela, que se indignou", conta o delegado Piton. Os suspeitos então renderam a jovem usando uma faca e a levaram a um matagal, onde a estupraram. Depois, a cobradora foi morta, provavelmente por esganamento, e abandonada em uma vala completamente nua.

Os outros três suspeitos, identificados somente como Banga, Cau e Neguinho, ainda estão foragidos e são procurados pela polícia.

correio

Em cinco dias oito pessoas foram mortas em Feira de Santana

Após quatro meses com uma redução no numero de assassinatos, a policia civil de Feira de Santana registrou uma alta recorde em apenas cinco dias, neste mês de Novembro, onde já foram contabilizadas oito mortes, sendo três deles nesta segunda-feira (05/11) aumentando para oito onúmero de homicídios ocorridos no mês.

Pela manhã, um jovem que trabalhava como carregador, identificado como Jorge, foi assassinadoa tiros na no interior de uma residência na Rua Morro Rosa, no bairro Mangabeira.  De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, a vítima apresentava ferimentos nacabeça provocados, provavelmente, por golpes de faca.

A segunda vitima desta segunda foi Hélio Vitório Melo, 38 anos, que morava no bairro Limoeiro,ele morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após levar um tiro na cabeça. Segundoinformações, ele estava em frente a casa onde morava, quando um desconhecido se aproximou eefetuou os disparos.

Já por das 22h, o comerciante Florisvaldo de Jesus Santos, 30, que morava no bairro SantaMônica, foi executado com cerca de 10 tiros de pistolas calibres 45, 380, e escopeta calibre12.

Segundo o policial civil, Nilton Andrade, três homens armados mataram Florisvaldo em frente a um bar, na Rua Ari Barroso, bairro Brasília, quando ele tentava abrir o veículo Fiat Strada Azul (placaDET-1681).

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

rotapolicial

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios