Em sessão realizada nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Ilhéus, o Sr. Rafael, técnico em enfermagem, fez uso da palavra para relatar a situação dos aprovados em concurso público realizado pelo governo do estado. As vagas abertas em edital foram para o Hospital Geral Luís Viana Filho, popular Regional, e até o momento ninguém foi chamado.
Segundo Rafael, o Hospital mantém atualmente 220 técnicos em enfermagem, sendo 70% deles contratados. “O secretário de saúde do estado, Jorge Solla, disse em entrevista que iria substituir os contratados pelo Reda por concursados, só que até agora nada foi feito”, disse.
O contrato de 98 dos 220 servidores que trabalham no Hospital Regional se encerra no final do ano. “Caso não haja tempo hábil para convocação dos aprovados, é possível que alguns setores do Hospital sejam fechados por falta de servidores”, lembrou Rafael.
O vereador Marcos Flávio (PPS), ressaltou que a situação é preocupante e que a Câmara de Ilhéus vai ficar do lado dos que foram aprovados e buscam a nomeação. “Vamos elaborar um requerimento que será encaminhando a Jorge Solla e ao governador solicitando as medidas cabíveis para que os aprovados sejam chamados”, concluiu.
foto: Alfredo filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.