MATOU ESPOSA A GOLPES DE FACÃO
Um crime bárbaro chocou os moradores da região sisaleira. Analice de Freitas Sacramento, 58 anos, que morava no bairro do Caseb, na cidade de Serrinha, foi assassinada a golpes de facão no final da manhã de ontem, em Tucano.
O crime aconteceu por volta das 11h20m, na Rua São João, próximo ao fórum Professor Raimundo Brito. O acusado, Pedro Israel Silva dos Santos, 35 anos, morador da Rua do Matadouro Velho, em Tucano, foi preso por policiais militares no local do crime.
De acordo com informações da Delegacia Territorial (DT) de Tucano, Analice administrava um terreiro de candomblé e foi morta após uma acirrada discussão com Israel que, segundo familiares, era seu funcionário. Os golpes atingiram o abdômen, o pescoço e o rosto da vítima que ficou completamente desfigurado. A mulher ainda foi levada para o Hospital Mariana Penedo (HMP), mais não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu às 12h30. Uma neta de Analice de iniciais E.C.S.B., também ficou ferida e foi levada para o HMP e não corre risco de morrer.
Na delegacia, o acusado disse que era submetido a “trabalho escravo” e que estava sendo vítima de feitiçaria, por isso decidiu matar a patroa. Sem demonstrar arrependimento, ele afirmou ainda que tudo foi muito bem planejado e faria outra vez.
O corpo de Analice foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana e será sepultado no bairro da Cidade Nova, em Serrinha, onde moram os familiares.
Detalhe – Analice de Freitas estava cobrando na Justiça a prisão do assassino da sua filha conhecida como Cris, estrangulada dentro de uma casa no povoado de Alto da Bandeira, em novembro de 2009. O principal suspeito do crime é um ex-namorado de Cris que está em liberdade.
Em agosto deste ano, familiares fizeram uma manifestação em frente ao fórum Luiz Viana Filho de Serrinha para pedir celeridade no processo que apura a morte da jovem. Na terça-feira Analice tinha acabado de participar da primeira audiência do caso quando foi assassinada. “Ela saiu de lá [fórum] feliz por que a juíza prometeu resolver o mais rápido possível o caso da filha dela e horas depois ela morre desse jeito. É triste gente!”, disse em prantos uma amiga da família que não quis se identificar.
Analice foi morta a golpes de facão na frente da casa onde morava em Tucano
A violência dos golpes chocou os moradores da cidade
O rosto da vítima ficou completamente desfigurado
A arma do crime foi encontrada
O acusado disse que o crime foi planejado
Foto: Gil Santos
Empresário é assassinado por namorado de amante em Itamaraju
O corpo de um empresário de Teixeira de Freitas, a 900 km de Salvador, foi encontrado carbonizado no município de Itamaraju, localizado também fica no sul do estado. Antônio Marcos Rodrigues, 38 anos, conhecido como “Marquinhos da Camauto” era o sócio de uma concessionária de veículos e estava desaparecido desde a manhã da última terça-feira (4).
Marcos foi assassinado a tiros e teve o corpo queimado por namorado de amante
Segundo informações do delegado Marcus Vinicius Almeida Costa da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), o carro usado no sequestro do empresário, com placa de Itamaraju, pertencia à amante de Marcos, Zenalle Coimbra da Silva, 52 anos. Ela emprestou o veículo a Gilberto Tavares da Silva Junior, 31 anos, seu namorado e autor do crime. Gilberto confessou o crime e está preso.
De acordo com o delegado Marcus Vinicius, que investigou o caso, o veículo foi localizado no final da tarde de quarta (5) e Marcos foi encontrado por volta 21h em uma plantação de café de uma fazenda, com marcas de tiros nas costas, sangramento na cabeça e o corpo parcialmente carbonizado.
Em depoimento à polícia, Gilberto contou que se passou por um cliente e conduziu Marcos até uma loja de auto-peças para fazer a avaliação de um veículo Celta, quer seria usado como entrada na compra de outro.
Segundo o delegado que cuida do caso, essa foi a última vez que o empresário foi visto. Imagens da câmera de segurança interna da loja de auto-peças, cedidas à polícia, flagraram o momento em que Marcos chegou com Gilberto, e ajudou a identificar e localizar o veículo do suspeito do sequestro.
Zenalle tinha um caso com a vítima e Gilberto sentiu que seu relacionamento estava ameaçado. Ainda de acordo com o delegado Marcus Vinicius, o acusado recebia ajuda financeira da namorada e por medo de “ser trocado”, decidiu matar Marcos. A polícia descartou a participação de Zenalle no crime.
Marcos Rodrigues era casado e tinha um filho de oito anos. O corpo já foi liberado para família e será velado ainda na tarde desta quinta-feira em Texeira de Freitas.
correio
Homem é flagrado tentando arrombar carro no centro
Por Radar 64
Ele não se intimidou e chegou a acenar para alguns pedestres
EUNÁPOLIS - Um homem foi flagrado tentado arrombar um carro no centro de Eunápolis. A ação do marginal, ocorrida por volta das 05h da manhã desta terça-feira (04), na Avenida Rui Barbosa, foi registrada pela câmera de segurança de uma empresa.
O bandido só não conseguiu roubar o veículo porque algumas pessoas já caminhavam pela rua. Mesmo assim, conforme as imagens, ele não se intimidou e chegou a acenar para alguns pedestres, como se nada estivesse acontecendo.
A Delegacia de Furtos e Roubos orienta que se alguém identificar o meliante pelas imagens postadas no Radar 64 que entre em contato pelo telefone (73) 3261-8124.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.