Paulista tinha envolvimento com drogas.

O mês de novembro começou violento em Ilhéus. Um homem identificado como Alexsandro Santos Santana, vulgo Paulista, 19 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (01), e uma tentativa de homicídio contra uma mulher identificada por Raiane Santos Souza, 37 anos. O crime aconteceu por volta das 02h20 na Rua Hermínio, nº 556, bairro do Pontal. 
De acordo com a polícia, havia um evento de confraternização de aniversário de Raiane Santos, no passeio da residência, quando em dado momento, passaram dois indivíduos de moto e um dos comparsas efetuou os disparos contra a residência, alvejando Alexsandro nas costas e tórax, e ferindo a mulher com os estilhaços dos tiros.  
As vítimas chegaram a ser socorridas em carros particulares, mas nas imediações do Boca Du Mar, o SAMU procedeu os primeiros atendimentos e encaminhou os feridos para o hospital Regional Costa do Cacau, onde foi confirmado o óbito de Paulista, mas a mulher não corre de risco de morte.  
Na casa, os policiais encontraram disparos de arma de fogo na janela de vidro e no portão de alumínio, provavelmente de pistola calibre .380. Vizinhos informaram os investigadores que a casa é utilizada como boca de fumo, com intensa movimentação de pessoas durante o dia e noite. 
O crime será apurado pelos investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus. Até o momento ninguém foi preso.