Independência e Verdade

Notícias de polícia


Traficante é flagrado com 50 quilos de drogas no Castália

Vitor Almeida da Silva, 36 anos, natural de Itapetinga, foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em um apartamento na rua Elizeu Pires Pedra, bairro Castália, área nobre de Itabuna. A polícia Civil encontrou, aproximadamente, 50 Kg de drogas em um quarto do apartamento: 27 quilos de maconha, 8 quilos e 200 gramas de cocaína, e mais 670 gramas de crack foram apresentados na 6ª Coorpin na cidade de Itabuna. Vítor agia como lobo solitário e, para disfarçar o cheiro da droga, usava borra de café como camuflagem. Acredita-se que ele queria instalar uma nva facção aqui em Itabuna para concorrer com o A e DMP. Na porta da casa dele foi encontrado um veículo com restrição de roubo, licenciado em Maceió.
rbn

Homicida, foragido há 21 anos, é preso em Jitaúna

João Carlos Souza de Andrade, acusado de homicídio em janeiro de 1998, foi preso na tarde dessa sexta-feira (18), em Jitaúna.  A prisão foi realizada por policiais civis da 9ª Coorpin. Ele é acusado de matar Cinara Gomes de Almeida. À época o crime chocou a comunidade de Jitaúna e região. Desde então, João Carlos era foragido, segundo informou a Polícia Civil. Não foi informado se a vítima era esposa do autor e quais foram as circunstâncias do crime. João deve cumprir pena no Conjunto Penal de Jequié. (Giro em Ipiaú)

Condenada a 77 anos de prisão, Anete foi detida em Gandu

Anete Bispo dos Santos, 50 anos, foi condenada em 2018 por ter provocado, intencionalmente, um acidente de trânsito que matou três pessoas e feriu outras quatro, em 2001. Ela foi presa nesta sexta feira (18), em Gandu, para cumprir sua pena. Ex-servidora do Poder Judiciário da Bahia, Anete foi condenada a 77 anos de prisão. Segundo o titular da Delegacia Territorial de Gandu, delegado Thiago Campos, a mulher cometeu o crime no trânsito, provocando o capotamento do veículo em que estava a família. “Segundo denúncias, ela perseguiu em alta velocidade e fechou bruscamente o carro, após discussão com as vítimas”. O delegado Thiago Campos explica que Anete Bispo respondia o inquérito em liberdade até o dia da condenação, mas fugiu enquanto o juiz Daniel Serpa de Carvalho redigia a sentença. De acordo com o policial, denúncias anônimas ajudaram a localizar a foragida.
“Recebemos informações que Anete estava de volta à cidade. Investigamos e monitoramos tudo. Ela estava na Pousada Ágape, ao lado do Terminal Rodoviário do município, onde acabou presa”. A operação para prender a condenada foi realizada por equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior em Valença e da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar em Gandu. A ação também contou com apoio da Polícia Federal. Conforme a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA, sustentada pela promotora de Justiça Maria Anita Araruna, o fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 2001, nas mediações do KM 366 da BR-101, com a morte de Josenilda Cruz Barreto, Josinete Cruz Barreto e Diorita Silva Cruz. O acidente de trânsito também feriu outras quatro pessoas, entre as feridas na época um adolescente de 13 anos e uma criança de três.A sentença foi proferida pelo juiz Daniel Serpa de Carvalho, que determinou a perda do cargo de servidora no Poder Judiciário. Anete Bispo foi condenada por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e por não oferecer às vítimas qualquer oportunidade de defesa. Segundo a denúncia, a condenada perseguiu, em alta velocidade, e fechou “bruscamente” o carro das vítimas, fazendo-o capotar “diversas vezes”.
rbn
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios