Independência e Verdade

Contrapartida com Embasa garante saneamento básico do Pontal e canal do Malhado




 

Ao considerar que a Central de Abastecimento do Malhado é um vetor de impulsionamento do comércio informal, que cria uma verdadeira teia de atividades de pequenos negócios que são essenciais para economia local na geração de trabalho e renda, o prefeito Mário Alexandre articulou uma parceria com a Embasa, quando da assinatura do contrato para realização do abastecimento de água e esgotamento sanitário para o município nos próximos 30 anos. A contrapartida beneficiará os bairros do Pontal e Malhado.

A articulação do prefeito ilheense garantiu cerca de R$1,6 milhão, que inclui contrapartida à parceria com a concessionária para viabilização do saneamento básico do bairro Pontal e das obras no canal do bairro Malhado (primeira etapa), na altura do Supermercado Rondelli à loja Serafértil. Para o prefeito, a estratégia do seu governo é dinamizar a economia local e promover saúde de qualidade à população que mora no entorno do equipamento, além do público que usufrui dos serviços e produtos que são comercializados ali.

O prefeito lamentou a passagem de outros gestores que ocuparam a cadeira do Centro Administrativo, mas que nada fizeram, principalmente na Central, lembrando que foi chamado para governar Ilhéus, “a terra que tanto amo e que já está diferente nestes anos de gestão”. Ele também destacou o apoio do Governo Municipal na realização de limpeza e desassoreamento do prolongamento do canal, além de serviços de capina e roçagem às margens das valas, mas que na sua visão, não resolve o problema.

“Diante dos desafios encontrados pelos trabalhadores que atuam naquele local, não poderia deixar de olhar para esta situação. Com a obra, iremos reduzir para zero os riscos de enchentes nos períodos chuvosos do ano e a potencialidade de doenças causadas por proliferação de mosquitos na região. Pretendo empreender ações de melhoramento com reforma, pintura e reordenamento dos espaços de comercialização de carnes, hortaliças, frutas, leguminosas, raízes, entre outros”, informou Mário Alexandre.

Desde 1981, a Central de Abastecimento do Malhado tornou-se a principal feira livre da cidade de Ilhéus. Ao todo, 80% da força de trabalho das famílias de comunidades do entorno dependem do funcionamento do equipamento para sobreviver. Os alimentos presentes em grande parte da mesa dos ilheenses vêm diretamente da Central, que recebe o escoamento da produção de toda a região. A notícia do fechamento da primeira etapa do canal do Malhado ganhou aprovação da população.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios