Um acordo tecido entre a senadora Lídice da Mata (PSB) e o governador do Estado, Rui Costa, deve alçar a primeira dama de Luís Eduardo Magalhães, Jusmari Therezinha de Oliveira, à Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia.
Segundo informações extra-oficiais, Lídice teria reivindicado o cargo para formar uma dobradinha eleitoral, em 2018, já que a Senadora pretende candidatar-se à Câmara Federal. O que se pensava, seria feito com Otto Alencar Jr., pelas ligações do pai, o senador Otto Alencar, foi finalmente fechado com Lídice.
O acordo ainda não recebeu o selo oficial porque altos dirigentes do PSB resistem, pedindo uma compensação pela perda da pasta.
No entanto, realizado, o acordo pouco republicano dá tutela de foro privilegiado à ex-prefeita de Barreiras, importante enquanto se sabe das restrições eleitorais, por condenação da Justiça Federal, pelo afastamento da Prefeitura da “Cidade Mãe” e pela rejeição de suas contas de 2012, pelo Tribunal de Contas dos Municípios, referendada pela Câmara Municipal por 17×2, portanto de maneira quase unânime.
Selado o acordo, pode-se concluir, ou que a Ciência e a Tecnologia da Bahia estão atrasadas em níveis medievais, ou que Jusmari tem estudado muito, como autodidata, nos últimos quatro anos de ostracismo político.
Parodiando um rico e douto advogado de Luís Eduardo Magalhães, podemos concluir que a política tem, há muito tempo e sempre mais, adquirido consistência e cheiro semelhante ao que o nosso cachorro faz no piso do canil.
De:Jornal Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.