Independência e Verdade

Notícias de polícia II


Presos assaltantes do Bradesco de Itajuípe

A polícia prendeu há pouco quatro integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Bradesco de Itajuípe, ontem (14). Os bandidos foram presos próximos ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Camacan. De acordo com a polícia, os assaltantes se dirigiam à região de Itajuípe para resgatar os comparsas que, ontem, levaram três malotes e fizeram refém o subgerente da agência bancária. Os bandidos foram identificados como Alex Silva Santos, 29 anos, Gilmar Santos Silva, 36, Nailton Rodrigues da Silva, 34, é Eliandro Menezes, 38. De acordo com a polícia, todos são de Porto Seguro. Os quatro assaltantes da ação de ontem ainda não foram capturados. Ainda de acordo com a polícia, Alex, Gilmar Nailton e Eliandro assaltaram bancos e correspondentes bancários em Santa Luzia, também no sul do Estado, no último dia 2 de janeiro.

Pimenta

Preso homem que jogou cabeça de garçom na rua em Porto

A polícia de Porto Seguro prendeu o suspeito de ter jogado a cabeça do garçom Mateus Silva da Costa, 19 anos, em uma rua do bairro Campinho, região central da cidade. O crime, em 6 de dezembro do ano passado, chocou a população do extremo sul da Bahia. Na manhã desta quinta-feira (15), Caíque Raicá Ramos Santos, 18 anos, já com prisão preventiva decretada pela justiça, foi apresentado à imprensa na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis. Segundo as investigações, câmeras de segurança flagraram o momento em que Caíque passou na rua em um moto-taxi e jogou uma sacola com a cabeça. Mas o acusado nega que tenha participado da execução do garçom. "Só joguei a cabeça. Vim saber que era uma cabeça depois que eu já estava em cima da moto e pingou sangue em minha perna", falou. Segundo o delegado Delmar Bittencourt, Mateus foi morto em uma mata no bairro Mercado do Povo, no Complexo Baianão. Ainda de acordo com Delmar, os executores do crime foram Uanderson Machado dos Santos, 18 anos, o 'Cuinha', que também já teve a preventiva decretada e um adolescente já identificado. Delmar acredita que Caíque não tenha participado do assassinato. "Tudo indica que a participação do Caíque só foi no transporte da cabeça. Mas a gente precisa interrogar o Uanderson, conhecido como 'Cuinha', para saber, efetivamente, se o Caíque também participou do homicídio", declarou.

Para a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da Polícia Civil na região, a prisão de ‘Cuinha’ deve acontecer a qualquer momento. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida, mas, de acordo com o depoimento das pessoas que colaboraram com a investigação, Mateus não tinha envolvimento com o crime e foi morto simplesmente porque morava no Casas Novas e matinha amizades com algumas pessoas do Campinho. Nos dois bairros há duas facções rivais. “Por isso, foi determinado que a cabeça dele fosse colocada no Campinho. Tudo indica que foi uma afronta à facção rival”, concluiu Delmar Bittencourt. Um corpo sem cabeça, encontrado esta semana, no bairro Tabapiri, em Porto Seguro, pode ser o de Mateus. Uma peça de roupa foi reconhecida pela mãe do garçom, mas a confirmação só virá com o resultado de um exame DNA que já foi solicitado pela polícia. Radar64

Homicídio em Camacan

William Santos Souza, 24 anos,, foi morto com três disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (15), nas proximidades da caixa d’água velha, em Camacan. Um dos tiros, saiu nas costas da vítima. O corpo foi encontrado em um local de pouca visibilidade dentro de um matagal, onde provavelmente foi abatido por seus algozes. As autoridades policiais civis informaram a reportagem de O Tempo Jornalismo que Willian, já tinha algumas passagens pela delegacia circunscricional de Camacan por tráfico de drogas, inclusive saiu do presidio itabunense há dois meses, onde cumpriu pena pelo mesmo ofício. As autoridades policiais acreditam que a morte da vítima tem ligação direta com o tráfico de substâncias entorpecentes. O homem trajava uma camisa azul quando foi abatido. As autoridades policiais já estão coletando dados para descobrir a identidade do homicida que está sendo procurado. O corpo de William ficou exposto às ações do tempo durante toda a manhã desta quinta-feira, e foi trasladado para necropsia só na parte da tarde. O Delegado Francesco Denis da Silva Santana, já entrou no caso a fim de solucionar este homicídio e assim apurar responsabilidades.

O Tempo Jornalismo

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios