Independência e Verdade

Criança indígena é amarrada e abandonada pelos pais em praça pública na Bahia


Na manhã desta terça-feira, 24 de junho, uma criança indígena de aproximadamente 2 anos de idade foi amarrada na Praça da Bíblia em Teixeira de Freitas e abandonada pelos pais.

A situação foi percebida por populares que chamara a Polícia Militar. Os policiais alimentaram a criança e juntamente com a ajuda de alguns repórteres cuidaram da criança até a chegada da Assistência Social do município e do Conselho Tutelar.

O local onde a criança foi amarrada servia como abrigo para pelo menos dez índios, estava bastante sujo e exalava mau cheiro.

Segundo a assistente social, Cirlene Bernardino, os índios são de uma aldeia localizada depois de Machacalis em Minas Gerais. Ainda de acordo com Cirlene, mais cedo, cerca de 50 índios foram levados de volta para a aldeia, através de um ônibus cedido pela prefeitura.

O casal responsável pelo abandono da criança está entre os índios que não foram localizados pela manhã e não puderam retornar para a aldeia.

Depois de algumas horas, um índio que se identificou como tio da criança, contou para a Polícia, que a mãe do menino estaria no Bairro Liberdade II. A equipe do Conselho Tutelar, acompanhada pela PM, foi até o bairro, mas até o fechamento desta matéria, o casal não havia sido localizado.

No final da tarde, um ônibus com outros índios partiram de Teixeira com destino a Machacalis. De acordo com a Assistência Social, assim que o casal for encontrado será encaminhado para a aldeia.

SulBahiaNews

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios