As blitzes para abordagem aos motoristas em débito com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) serão intensificadas neste mês em Salvador e no interior do estado. As operações já contam com uma programação definida de blitzes semanais até o fim do mês.
A primeira operação está marcada para acontecer nesta quinta-feira (3) na capital. Na sexta-feira (4) será a vez de Feira de Santana. Outros municípios do interior como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Irecê também estão na rota.
Retomadas desde novembro do ano passado, as operações passaram a ser permanentes em 2014 devido aos bons resultados. De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix Mascarenhas, as blitzes têm motivado os motoristas a quitarem seus débitos. "Eles estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido", explica.
Se um motorista tiver seu veículo apreendido em uma das blitzes, ele receberá o DAE (Documento de Arrecadação Estadual) com o valor do débito, devendo quitá-lo no banco ou em um caixa eletrônico para que o veículo não seja apreendido e rebocado.
correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.