Independência e Verdade

Notícias de polícia


Presa dupla acusada de homicídio em posto de lavagem

Duas pessoas, acusadas de participação em um assassinato no centro de Eunápolis, foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (17). Raí Souza Macedo, 19 anos e Iago Caíque Moreira Bispo, de 22, já estavam com prisão preventiva decretada pela justiça eunapolitana.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial, delegado Cícero Daniel Feitosa, a dupla teve envolvimento na morte de Edmilson Silva Sandes, 22 anos. O jovem foi morto a tiros, em 16 de setembro do ano passado, dentro do antigo posto de lavagem Bob Esponja, na Rua da Colônia.
Um terceiro acusado também teve a preventiva decretada e está foragido. Segundo o delegado, outras pessoas participaram do homicídio e já foram identificadas.

As investigações apontam que a quadrilha que matou o proprietário do posto chegou em dois veículos. Alguns criminosos teriam ficado do lado de fora, dando apoio, enquanto os demais executaram o rapaz.
A perícia apontou que foram utilizadas diversas armas, dentre elas uma espingarda calibre 12. A cabeça de Edmilson ficou esfacelada. 'O Raí usou a espingarda e Iago foi um dos motoristas', declarou o delegado Cícero.
Um dos carros usados no crime já tinha sido localizado pela polícia. O veículo, informa o delegado, pertencia a Hugo Costa Oliveira, 21 anos, morto no começo de dezembro no bairro Gusmão. Hugo teria emprestado o carro para os bandidos.
O motivo da morte de Edmilson teria sido por causa de uma discussão que ele teve com os assassinos, um dia antes, durante uma festa de camisa no centro de Eunápolis.
Raí e Iago, que não tinham passagem pela polícia, foram autuados por homicídio. Os dois - que negam as acusações, passaram por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis e foram encaminhados para o presídio, onde vão aguardar o julgamento.

radar64

Um acusado de assalto morre e outro é preso após troca de tiros com PMs

Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma pessoa morreu e outra foi presa após uma troca de tiros com policiais militares nos bairros Aviário e Subaé em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a polícia, um homem ainda não identificado foi alvejado durante o tiroteio e socorrido pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu.

Ainda durante a ação, Luan da Silva Paixão, 20 anos, foi preso no bairro Subaé, próximo ao Aviário, e levado para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde foi autuado em flagrante.

Segundo a polícia, Luan é acusado de ter tomado de assalto uma motocicleta na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, por volta das 8h30 de hoje (18), com o comparsa.
A vítima, que trabalha como mototaxista, contou como foi o assalto: “Eu tinha chegado de uma corrida e tinha um homem sozinho de pé, depois veio outro e anunciou o assalto. Ele pediu para tirar o capacete, eu tirei, e quando eu saí, um mandou atirar na minha cabeça aí eu pulei uma cerca, cai no mato e saí correndo”, contou o mototaxista informando que os assaltantes apontaram a arma para ele.

A vítima acionou a Polícia Militar, que localizou os acusados. “Fizemos diligências no bairro Subaé e conseguimos visualizar os dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura jogaram a moto e fugiram a pé. Eles pularam um muro, o acompanhamos e conseguimos prender Luan no quintal de uma residência. O outro indivíduo fugiu no sentido contrário e foi avistado pela outra guarnição. Houve a resistência do mesmo e foi atingido”, informou o sargento Guilhermando, da 67ª CIPM.

O tenente Santiago informou ao Acorda Cidade que a viatura da 67ª CIPM, sob o comando do Sargento Guilhermando, pediu apoio durante a troca de tiros. “Fomos acionados e quando chegamos ao local um deles já havia sido preso pela Lobo 67. O outro entrou em uma construção abandonada e recebeu a polícia a tiros. Eu quase fui atingido e na troca de tiros o indivíduo foi baleado”, contou o tenente, informando que Luan tem várias passagens pela polícia e já esteve preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Aldo Matos/Acorda Cidade

CETO prende jovem de Jucuruçu com 136 pedras de crack em Teixeira de Freitas

CETO prende jovem de Jucuruçu com 136 pedras de crack em Teixeira de Freitas

Por volta de 01h da madrugada desta terça-feira (18/03), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), durante rondas de rotina na Rua Açucena, no Bairro Tancredo Neves, prenderam um indivíduo acusado de tráfico de drogas. Ao passar pela rua, os policiais avistaram o acusado, que dispensou uma sacola e correu. Os policiais foram atrás do indivíduo e conseguiram abordá-lo. A guarnição voltou ao local, juntamente com o suspeito e conseguiram encontrar a sacola. Dentro da mesma foram encontradas 136 pedras de “crack” e duas pedras brutas da mesma droga.

trafjud1

O acusado, que recebeu voz de prisão em flagrante, é Raíque Pereira Borges, de 20 anos, morador da avenida Getúlio Vargas, no bairro Redenção. Raíque foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL) e apresentado para a delegada Rina Andrade, de plantão na unidade. Durante seu depoimento o indivíduo informou ser de Jucuruçu e disse ter apenas cinco meses que mudara para Teixeira de Freitas. Ainda segundo ele, há seis anos é usuário de “crack” e negou ser traficante. Mas preso em posse de 136 pedras e mais duas pedras brutas de crack, Raíque foi autuado pela delegada Rina Andrade por crime de tráfico de drogas e permanece custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.

Por Tyago Ramos

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios