Independência e Verdade

Notícias de polícia


Jovem é linchado por populares após ser confundido com bandido

Um jovem de 20 anos está internado em estado grave, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser espancado por populares que o confundiram com um assaltante. O soldador Jevanilson Rios Santos foi agredido na noite desta quinta-feira (13), no Povoado de Mercês, no município de São Gonçalo dos Campos, no centro norte baiano. Ele teria ido encontrar a namorada, acompanhado de um amigo, quando foram abordados por populares que acreditavam que fossem assaltantes. "Eles estavam de moto e como eram desconhecidos na localidade foram abordados e como não puderam provar o que diziam, foram agredidos. O amigo conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o meu filho apanhou bastante", contou Zenilda Rios Santos, mãe do soldador. Policiais militares que faziam ronda pelo povoado foram acionados e, após encontrarem o jovem desacordado, o levaram para o hospital. "Na verdade, no povoado estão ocorrendo vários roubos de motocicletas e os moradores estão assustados. Quando viram os dois rapazes desconhecidos em uma motocicleta tarde da noite pensaram que eram assaltantes e os agrediram", afirmou a soldado Moreira, que atendeu a ocorrência. Segundo ela, os dois envolvidos não possuem ficha criminal e a motocicleta estava em nome de um deles,  mas caberia à polícia civil investigar se houve motivo para a agressão. A delegada Cristiane Oliveira informou que, até o momento, não há nenhum fato que comprove o envolvimento do jovem em delitos. O jovem ainda teria passado por outro problema quando, ao ser transferido para o HGCA, uma médica identificada como Cláudia se recusou a atendê-lo ao alegar que “quem cuida de bandido é a delegacia”.

A Tarde

Quadrilha acusada de assaltos é presa pelo PEOT

Uma quadrilha suspeita de assaltos no bairro Urbis III, em Eunápolis, foi presa na noite deste sábado (15) pelo Peot - o pelotão especial da Polícia Militar. O comandante do PEOT, subtenente Oliveira, informou que os bandidos vinham agindo na localidade há 15 dias. 'Neste sábado eles realizaram assalto pela manhã e voltaram à tarde para roubar novamente', afirmou Oliveira, ressaltando que as vítimas eram transeuntes.

Os acusados já voltavam pra casa, quando, por volta das 20h30, foram abordados pelo PEOT na Avenida Radialista Ronaldo Santana. Foram presos Alan Nascimento Silva, 18 anos, Joab Alves Salgado, 20, Gilmar Santos de Jesus, 22 e apreendido um adolescente de 16 anos. Com o grupo foram apreendidos cinco celulares roubados e uma pistola 638. Arma, que é importada da antiga Checoslováquia, utiliza munição calibre 22.
Segundo o subtenente Oliveira, o bando se dividia após os roubos. Dois usavam uma moto e os demais duas bicicletas. A arma e os objetos roubados eram deixados com o menor, pois, em caso de flagrante, os adultos se esquivariam de punições mais severas.

A PM informou que a arma era de Joab e que apenas o adolescente tinha passagem (assalto praticado ano passado). Na delegacia uma das vítimas declarou que reconheceu os suspeitos de assaltos. O delegado Eridelson Bastos vai ouvir os detidos.

radar64

Traficantes armados presos no São Lourenço

Em operação na cidade de Itabuna, na madrugada deste domingo (16), guarnições da Caerc (Cipe Cacaueira) prenderam três indivíduos no bairro São Lourenç. Com eles foram encontrados 16 pinos de crack e um revólver calibre 38. Foram flagrados Daiã Santos Lemos, 20 anos, Diego Vasconcelos de Carvalho, 22, e Marcelo Carvalho Santos. Diego já tem passagem na policia por associação ao tráfico.

rbn

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios