Uma das empresas visitadas nesta quinta-feira pela deputada estadual Ângela Sousa foi a Login, especializada na montagem de placas, memórias, notebooks e computadores de mesa.
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) visitou nesta quinta-feira (27) algumas empresas de informática instaladas no Distrito Industrial de Ilhéus, acompanhada do gerente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic-Ilhéus), João Fortunato, para ouvir as reivindicações dos empresários e trabalhadores e verificar as condições em que se encontram o local. Com dezenas de empresas instaladas e responsável pela geração de milhares de empregos, o Distrito Industrial de Ilhéus está em situação crítica, com a falta de iluminação, buracos em todas as ruas, sem segurança e com o mato tomando conta do local, necessitando de ações imediatas por parte dos governos municipal e estadual.
Na semana passada a deputada estadual Ângela Sousa se reuniu com o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, onde mais uma vez relatou os problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e cobrou providências do Governo do Estado para amenizar a situação, garantindo melhores condições de acesso para os empresários e trabalhadores, para que assim possa atrair ainda mais empresas para a cidade. A parlamentar acrescentou que a Prefeitura de Ilhéus também precisa cumprir o seu papel, realizando os serviços no local, já que o Distrito Industrial gera muitos empregos e renda para a cidade. “A situação está crítica e não pode continuar como está”, denunciou.
Ângela Sousa também se reuniu com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, para solicitar, dentre outras ações, a pavimentação das principais vias do Distrito Industrial, um pedido já encaminhado à Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de fundamental importância para atrair mais empresas para a cidade. Em visita ao local a deputada estadual verificou que em algumas ruas estão intransitáveis e o mato já toma conta das pistas. Em conversas com alguns funcionários e empresários, a parlamentar foi informada que até mesmo os ônibus que transportam os trabalhadores já não querem mais entrar no Distrito Industrial por conta das péssimas condições do acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.