Independência e Verdade

Notícias de polícia III


Jovem de 17 anos assassinado com mais de 20 tiros

O adolescente, Davi Beltroega Souza, 17 anos foi assassinado com mais de 20 tiros de pistola, calibre 380, na manhã desta sexta-feira (14/02), na rua Volta Redonda , bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, Davi se estava no cruzamentos das ruas Caxias com a Cabo Frio, no mesmo bairro, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e o carona com arma em punho deflagrou vários tiros, acertando a nuca, as costas e o tórax do jovem, que morreu no local. Os atiradores fugiram na motocicleta.

O pai da vítima, Mário Cesar dos Santos Souza, confirmou que o filho era usuário de drogas e morava com ele, mas não o acompanhava quando saía de casa. “Meu filho não era traficante, mas era usuário de drogas e já ficou apreendido por 45 dias no Melo Matos”, confirmou.

Segundo informações de moradores do bairro, foram disparadas dezenas de tiros contra a vítima. O corpo de Davi estava crivado de balas, principalmente na cabeça e nas costas. Os peritos não souberam precisar ainda a quantidade exata de tiros disparados, mas a estimativa é que foram cerca de 30.

rotapolicial

Ipiaú: Acusado de participar de assalto ao Posto Puma é preso

Foi preso na manhã desta sexta-feira(14) o mototaxista Leonardo Rodrigues Souza, de 20 anos. Ele é acusado de participar do assalto ao posto de combustíveis Puma, localizado no Bairro Aparecida, em Ipiaú. O roubo aconteceu na noite de quinta-feira(13). Durante a fuga os criminosos depararam com uma viatura da PM. A polícia militar perseguiu os bandidos, mas eles abandonaram a motocicleta e fugiram a pé no Bairro Santa Rita. O dinheiro roubado foi recuperado pelos militares. Leonardo foi detido dentro de uma casa na Rua B, Bairro Aloísio Conrado, ele estava escondido debaixo da cama. O outro acusado conseguiu fugir. O mototaxista afirmou em entrevista que era inocente. “Eu fui fazer uma corrida, não sabia que era um assalto”, contou o acusado à reportagem do Giro. O rapaz foi ouvido na tarde desta sexta-feira, e segundo o delegado Cristiano Mangueira, o suspeito confirmou a participação no crime. Ele está detido provisoriamente na delegacia do município, e, posteriormente será encaminhado para o Conjunto Penal, em Jequié.  A prisão de Leonardo foi possível graças a parceria dos Serviços de Investigação (SI) das polícias Civil e Militar.

Giro em Ipiaú

PM prende capixabas e apreende menor e grande quantidade de drogas em Itabatã

PM prende capixabas e apreende menor e grande quantidade de drogas em ItabatãPoliciais militares da 5ª Companhia de Itabatã, que é vinculada ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, deslocaram-se ao bairro Triângulo Leal, um dos mais populosos da localidade, onde informações levantadas preliminarmente pelo Serviço de Inteligência (SI), davam conta que estava havendo uma grande movimentação por conta do tráfico de entorpecentes. Antes da ação ser desencadeada foi solicitado um mandado de busca e apreensão, esse expedido pela Justiça. E quando chegaram na rua Rio Tapajós, nº 63ª, no Triângulo Leal, os policiais localizaram e apreenderam uma garrucha calibre 32, marca Rossi, uma espingarda de fabricação caseira, uma arma de brinquedo, quatro celulares, 187 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, um pedra bruta da mesma droga pesando 166 gramas, documentos diversos, dinheiro e dois talões de cheques.

mangad1

No imóvel foram presas em flagrante Valdirene Pinto Silva, de 27 anos, natural de São Mateus ES., e Maria Aparecida Guilherme de Souza, de 49 anos, natural de Pedro Canário-ES. Também foi apreendido um menor de 14 anos, esse que trabalharia para as duas traficantes. Todos os envolvidos juntamente com o material encontrado, foram apresentados à Subdelegacia da Policia Civil de Itabatã, onde foi lavrado o flagrante. As duas mulheres vão permanecer presas à disposição da Justiça, enquanto o menor infrator será apresentado nos próximos dias ao Ministério Público (MP).

Por Ronildo Brito

Operador de máquinas é detido pela PM acusado de furto de café em Itamaraju

Operador de máquinas é detido pela PM acusado de furto de café em ItamarajuO fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) após um empresário do ramo de café e proprietário do Sítio Castelinho, localizado em Itamaraju, compareceu à Delegacia da Polícia Civil e formalizou um boletim de ocorrência relatando que em seu estoque teria faltado 10 sacas de café. Em uma operação conjunta entre as policias Militar e Civil, o suspeito foi detido. No momento da prisão o mesmo, que trabalhava temporariamente em uma empresa terceirizada, relatou à polícia que teria vendido só uma saca de café de 60 quilos, para uma empresa de corretagem em Itamaraju, fruto de sobrar que ele teria catado das carretas, quando as mesmas eram carregadas. O acusado foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde foi identificado como o operador de máquinas agrícolas, Eudes Moreira Franco, de 30 anos, que mais tarde confessou a autoria do furto. O delegado adjunto Wiliam Telles instaurou inquérito policial para investigar o caso. O autor do furto permanece preso na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) à disposição da Justiça. O comprador das sacas de café será convocado a depor e pode ser indiciado pelo crime de recepção.

Por Lênio Cidreira

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios