Foi aberto na manhã desse sábado (22) o primeiro seminário “Mulher, Política e Poder”. O evento marca uma série de seminários que começam a serem promovidos pela secretaria de Políticas para as Mulheres da Força Sindical Bahia, visando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março.
Cerca de 150 lideranças femininas de todo o sul e extremo sul da Bahia participam durante todo o dia desse encontro, que tem como objetivo a inserção das mulheres de forma mais atuante em todos os segmentos da sociedade.
Entre os temas em debate estão: O enfrentamento da violência sexista e os serviços de atendimento, trabalhadoras rurais e a democratização da propriedade, mulheres negras na construção da visibilidade política, social e econômica e o assédio moral no trabalho; dentre outros assuntos que representam o avanço da participação da mulher na sociedade.
O seminário, que está sendo presidido pela presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, também conta com as presenças de Petilda Vazquez (doutora em Ciências Sociais e Membro da ALAL), doutora e delegada Ângela Regina Lopes do DEAM Ilhéus, Crismélia Mali, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Comerciários de Ilhéus(Secmi), a coordenadora do Conselho Tutelar Centro Sul de Ilhéus, Marlene Batista dos Santos, Mônica Watson Souza, da Fundação Negreiros/Casa de Recuperação Cidade Refúgio-Ilhéus, dentre outras mulheres líderes de toda a região.
O evento tem conclusão com o lançamento do livro “ Simplesmente Maria”, de autoria de Maria do Amparo, primeira mestre de obras no estado da Bahia e secretária de Políticas para as Mulheres do SINTEPAV-Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.