Independência e Verdade

Notícias de polícia III


Bahia:Padre é preso por estuprar professora dentro de ônibus intermunicipal

Um padre do município de Barra, localizado a cerca de 650 quilômetros de Salvador foi preso na madrugada desta terça-feira (12) por estuprar uma mulher dentro de um ônibus. De acordo com o titular da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), Clériston Jambeiro, o pároco é acusado de acariciar uma passageira do coletivo sem o seu consentimento, além de se masturbar ao lado da vítima, uma professora de 25 anos.

Yuri Almeida Santana, 36 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Irecê. Segundo o delegado Jambeiro, o padre fingiu que estava dormindo para cometer o crime: "Ele saiu da poltrona em que ele estava dentro do ônibus, e sentou na ao lado da mulher, que viajava sozinha", relata. "Enquanto ele fingia que estava dormindo, o padre passou as mãos pelo corpo dela. Apesar da vítima ter tentado afastar, ele voltou a encostar as suas pernas nas da vítima e então começou a se masturbar."

O caso aconteceu por volta de 1h, na madrugada de terça-feira, durante o trajeto do veículo entre Salvador e Irecê. "A professora ficou com medo, mas chegou a denunciar o abuso para o motorista. Como era de noite e ninguém sabia que ele era um padre, ficaram com medo dele estar armado e tentar algo", afirma Jambeiro.

No entanto, a mulher mandou uma mensagem de texto para o marido através do celular, relatando o acontecido e pedindo para ele alertar a polícia. "Já estávamos esperando por ele quando o ônibus estacionou na rodoviária de Irecê, por volta das 5h". O padre, que atua na paróquia de Itaguaçu, na diocese da Barra, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. 

Investigação
O acusado já prestou depoimento sobre o caso e negou que tenha acariciado a mulher. Ainda segundo o delegado da 14ª Coorpin, Yuri alegou que estava apenas dormindo quando aconteceu o fato.

A vítima do abuso e um funcionário da empresa de ônibus que estava no veículo durante a viagem também já foram ouvidos na Delegacia de Irecê. As roupas do padre, que não estava de batina no momento do crime, foram recolhidas e devem passar por perícia para determinar se ele realmente se masturbou ao lado da professora. Ela também passou por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

Processo
O padre já responde um processo por homicídio culposo por conta da morte de uma mulher durante um acidente de carro em 2012. Segundo o delegado Jambeiro, ele fez uma manobra arriscada nas proximidades de um motel e colidiu com outro veículo.


Carro onde padre e mulher estavam ficou completamente destruído (Foto: Irecê Repórter)

O padre da paróquia de Barra ficou ferido, e a mulher que o acompanhava no carro morreu. O acidente aconteceu no dia 30 de outubro de 2012. O laudo pericial aponta que Yuri foi o culpado pela colisão. Na época do acidente, levantou-se a suspeita de que a vítima era companheira do padre, e eles estariam a caminho de um motel. No entanto, esta hipótese não foi confirmada.

correio

ITAPETINGA: JOVEM DE 19 ANOS É MORTA A FACADAS

LUANA SENA FERREIRA, a LULÚ, 19 anos, foi assassinada com golpes de faca nessa terça (12) no BAIRRO MOACIR MOURA, em Itapetinga.
Segundo informações, Luana se encontrava com algumas amigas na porta de uma residência quando, em uma suposta discussão, foi atingida por um golpe de faca tipo peixeira no pescoço.
A jovem perdeu muito sangue no local, foi socorrida para o Hospital Cristo Redentor, onde acabou não resistindo, vindo a falecer.
O corpo da jovem foi recolhido por agentes do DPT e será conduzido na manhã de quarta (13) para a Cidade de Vitória da Conquista, onde será necropsiado.

Segundo informações, uma menor de 16 anos, vizinha de Luana, foi quem efetuou as facadas que mataram a jovem. Elas possuíam uma rixa, e por esse motivo a menor decidiu matar Lulu.

Rixa dentro de escola de Macaraní termina em morte

Terça-feira, 12 de novembro de 2013: um dia para a população de Macarani esquecer. Depois do bárbaro assassinato de Mauricio de Jesus Oliveira, de 28 anos, no início da madrugada, no Bairro Sobral Bentes, a cidade foi abalada com a morte de um adolescente no interior de uma escola, já no período da noite. Na mesma ocorrência, um jovem ficou ferido. Passava de 20 horas quando a polícia tomou conhecimento de que no interior da Escola Normal São Pedro um garoto de 15 anos, identificado como Honório Sá Ribeiro, tinha sido esfaqueado e morto. Max Willian Alves Batista dos Santos, de 19 anos, também acabou ferido, mas não corre risco de morte. O autor do homicídio e tentativa de homicídio é o estudante da escola, Uallas Silva Fernandes, de 20 anos (foto ao lado), que fugiu após cometer os crimes. O delegado Irineu Andrade, que é responsável pelas investigações do caso, ouviu a versão apresentada por Max Willian e por um menor de 15 anos. De acordo com o delegado – Honório, Max Willian e outro adolescente de 15 anos se dirigiram à escola a fim de dar uma surra em Uallas Silva Fernandes, que participava de uma feira cultural no referido estabelecimento educacional. Um dos adolescentes (não o que morreu) tinha sido agredido por Uallas há dez dias.

macaraniurgente

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios