Independência e Verdade

Notícias de polícia V


Catorze pessoas são presas e uma é morta durante operação policial em Ilhéus

Uma pessoa morreu e outras catorze foram presas durante uma operação da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de Ilhéus, a 446 quilômetros de Salvador. Segundo o delegado André Aragão, titular da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), dos 19 mandados de prisão preventiva em aberto, 13 foram cumpridos. Além disso, um dos bandidos morreu ao resistir à prisão e outro, que não estava entre os mandados, foi preso em flagrante com munição e drogas.
Segundo André Aragão, a operação Carilos começou em fevereiro deste ano e já prendeu 34 pessoas, além de apreender drogas e armas. Nenhum menor está envolvido nos crimes. Ainda de acordo com a polícia, quatro pessoas estão foragidas. Policiais permanecem nas ruas realizando diligências para localizar e prender mais suspeitos.
Os catorze homens foram presos nos bairros de Malhado, Conquista e Teotônio Vilela. Com eles foram apreendidos maconha, cocaína, munições e R$ 4700 em dinheiro. Edicarlos Ferreira Soares, 25 anos, que estava em casa quando foi abordado, resistiu à prisão e acabou sendo baleado por um dos policiais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

correio

POLICIA FECHA JOGATINA EM SANTA LUZIA

Parceria envolvendo a equipe do Major Rodrigues de Castro, comandante da 62ª Companhia Independente da Policia Militar e a equipe do delegado Izael, da cidade de Santa Luzia, foram apreendidas diversas máquinas de caça níqueis. As máquinas estavam, segundo o agente Márcio de Santa Luzia, na rua do Lapão, em um estabelecimento comercial.

Por Aloisio Alves

Advogada e mais três são indiciados por estelionato e formação de quadrilha em Ibirataia

A Polícia Civil de Ibirataia indiciou a advogada Laneyde Sampaio Rodrigues, Joaquim Rodrigues Filho, Izac Brito Santos e Marivaldo de Jesus Santos por estelionato e formação de quadrilha. O inquérito já foi concluso e entregue ao Ministério Público. O número do processo é 0000522-64.2013.805.0096. Segundo o Inquérito da Polícia Civil, há indícios de que foi montado um esquema, na Prefeitura de Ibirataia, durante a gestão Jorge Fair (DEM), para efetuar pagamentos a funcionários fantasmas e beneficiar os membros da quadrilha. Os salários dos supostos funcionários eram depositados na conta de Marivaldo de Jesus Santos. O indiciamento dos réus já consta na consulta processual do site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Agora caberá ao Ministério Público investigar e oferecer ou não a denúncia contra os réus. A Polícia Civil não divulgou qual o valor teria sido desviado ou por quanto tempo teria ocorrido a fraude contra o erário. Todos os indiciados trabalhavam na Prefeitura de Ibirataia. Laneyde Rodrigues era a Secretária de Administração; Joaquim Rodrigues era o Controlador Geral do Município; Isac era Assessor e Marivaldo funcionário público. As investigações apontam indícios de que pessoas eram cooptadas e empregadas na gestão municipal, mas os salários eram depositados na conta de Marivaldo Santos. Os indiciados não foram encontrados para comentar o assunto. 

ubatanoticias

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios