Independência e Verdade

Notícias de polícia


Ilhéus: 68ª CIPM apreende traficantes e moto roubada

A guarnição da viatura Peto 6811, conduziu do Alto do Coqueiro, para a sede da 7ª Coorpin, em Ilhéus, Juliana dos Santos de Jesus, 19 anos, residente em Itacaré e Varlei da Silva de Jesus, 21, também residente no Malhado. Durante a abordagem policial com os dois foi encontrado material para embalar drogas, 500gr de crack, 2 celulares, 1 relógio, 3 pulseiras de prata, 2 correntes de prata, 4 brincos, 5 anéis de prata e R$ 69,20. Na DP o delegado plantonista, registrou o auto de prisão em flagrante por posse de drogas.

PM Camacan estoura ponto de drogas em Jussarí

Guarnições da Polícia Militar de Camacan, ao abordarem um ponto de drogas localizado na rua Isaías Bonfim na cidade de Jussari onde, inclusive, já foi alvo de outras apreensões, depararam-se com um prato contendo uma substancia (pó branco) com semelhança a cocaína bem como 18 (dezoito) pedras de crack junto ao valor de R$ 141,00. Foram conduzidos presas até a Delegacia de Arataca por encontrarem-se sob a responsabilidade da substancia tóxica entorpecente encontradas, Adriana Matos de Oliveira (Drica) e Edineilton Dias dos Santos (Nei).

rbn

JEQUIÉ: MOTORISTA DE ÔNIBUS FOI ASSASSINADO APÓS BRIGA DE TRÂNSITO

ze edson

O motorista José Edson da Conceição, de 27 anos de idade, assassinado quinta feira (04) em sua residência na Rua Caramuru, teria sido morto por causa de uma briga de trânsito. Ele se envolveu em um acidente, e segundo a polícia, o suposto autor do homicídio exigiu que Edson pagasse o prejuízo mecânico da moto. Como não houve acordo entre as partes o motorista pagou com a própria vida. O principal suspeito do crime já está preso, trata-se de um homem conhecido pelo apelido de “Pipe”.  A Polícia Civil informou que o suspeito já tem várias passagens pela delegacia.

Blog do Junior Mascote

Acusado de tráfico e homicídio é assassinado em Posto da Mata

O crime teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta. Segundo informações, era por volta das 19 horas desta segunda-feira, 8 de julho, quando João Carlos Jesus Moreira, o “João Perninha”, 37 anos, foi abordado por dois assassinos na rua Nanuque, no Jardim das Mangueiras em Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

A vítima teria ido ao local para visitar a namorada que havia acabado de sair do hospital quando foi alvejado por vários disparos. Ele conseguiu sair do carro que dirigia e tentou fugir, mas foi perseguido e executado com 15 tiros de pistola 9mm no corredor de acesso ao quintal da casa.

De acordo com a Polícia, João é dono de um extenso histórico criminal, ele respondia desde 2002, por um homicídio ocorrido em Araras em São Paulo. Em julho de 2009, João teve a prisão temporária decretada pela justiça capixaba por ter sido identificado como verdadeiro proprietário de um veículo modelo Pálio, placa JMJ-7072 Nova Viçosa/BA, usado por dois homens acusados de matar no dia 3 de março do mesmo ano, o engenheiro aposentado da Petrobrás, Otaviano Gomes Filho, 65 anos.

Otaviano foi morto com cinco tiros enquanto fazia caminhada no calçadão na orla da Praia de Camburi. O crime teria sido encomendado pela empregada vítima, Marilene Santos de Souza, 40 anos, natural de Teixeira de Freitas, no interior de uma igreja evangélica no município de Ruy Barbosa, no sertão da Bahia. Apesar das acusações, João foi solto e a justiça entendeu que ele não teria participação alguma no homicídio.

Em setembro, também de 2009, a vítima foi presa no estado capixaba, suspeito de envolvimento com o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. No ano seguinte, durante uma operação policial com agentes da 8ª Coorpin, policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, peritos do Departamento de Polícia Técnica e a antiga Caema, o nome de João foi citado em uma denúncia, por estar, supostamente planejando, uma vingança contra uma tentativa de homicídio cometida por um traficante conhecido apenas como “Mineiro”.

Em abril de 2011, a vítima foi acusada de ter participado de outro homicídio contra do comerciário João Severino Firmino, o “Dão” de 36 anos, morto com um tiro de escopeta quando viajava de Nova Viçosa para Pedro Canário em uma caminhonete Strada placa JQI-6935, de Nova Viçosa/BA. No veículo ainda estavam outros quatro ocupantes, eles foram emboscado no final da noite do dia 17 de abril de 2009.

Segundo consta nos autos, João foi o comandante do assassinato e também teria emprestado seu carro e fornecido a arma e munição para os homicidas. Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, João dá a entender que com uma arma de grosso calibre, os pistoleiros não errariam o tiro.

O assassinato de João foi registrado pela Polícia de Nova Viçosa e está sendo investigado pelo delegado, Samuel Martins Neto. Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.

Sulbahianews/com informações do Portal do Extremo Sul

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Visualizações

Contra-Cheque

Contra-Cheque
Prefeitura de Ilhéus

COELBA

EMBASA

TJ-BA

Segurança Publica

Correios